Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Surgem novas imagens do que pode ser o iPhone 7

Por| 23 de Maio de 2016 às 09h23

Link copiado!

Surgem novas imagens do que pode ser o iPhone 7
Surgem novas imagens do que pode ser o iPhone 7

Enquanto a Apple não apresentar a versão final de seu iPhone 7, pode ter certeza de que ainda veremos muitos rumores e vazamentos todos os dias. Desta vez, uma foto mostra o que deveria ser parte do chassi do smartphone. Divulgada por uma fabricante italiana de capinhas, a imagem revela que o iPhone 7 deve mesmo trazer uma câmera maior e quatro alto-falantes.

E é curioso ver isso, uma vez que a imagem vai de encontro a outros boatos que vimos na última semana, que diziam que o iPhone 7 deve trazer duas câmeras ao invés de uma só. Porém, como pode ser visto na foto, temos o espaço para uma única lente, ainda que maior, ao lado da área destinada ao flash.

Como aponta o SlashGear, a Apple não costuma apostar em grandes saltos de megapixels para demonstrar a evolução de sua câmera, o que faria com que o aumento no tamanho da lente fosse, na verdade, a adoção de uma nova tecnologia fotográfica. Para a página, é muito mais provável que a lente maior signifique que a câmera é capaz de capturar pixels maiores, o que representaria maior qualidade nas fotos. Desse modo, faria sentido jogar o flash para baixo ao invés de mantê-lo ao lado da pequena objetiva. Porém, isso ainda é só especulação.

Continua após a publicidade

Outro elemento que chamou a atenção é a presença de quatro alto-falantes. Como o chassi mostrado na foto corresponde somente à parte traseira do smartphone, acredita-se que, além dos dois mostrados na imagem, existam mais dois presentes na parte faltante. Com isso, o iPhone 7 se aproximaria daquilo que a Apple já fez com o iPad Pro — com a diferença de que o tablete possui uma razão bem clara para o porquê desse quarteto sonoro, já que ele ajusta o volume automaticamente de acordo com a posição do dispositivo.

A questão é que, em um smartphone, esse recurso não faz muito sentido, seja por necessidade ou mesmo por espaço. Colocar quatro alto-falantes dentro de um aparelho tão pequeno é ter de optar por menos bateria ou fazer um enorme rearranjo dentro da pequena área disponível. E, é claro, fazer concessões.

Outra possibilidade

Saindo da Itália e indo para a China, outra imagem de um suposto iPhone 7 mostra um aparelho completamente diferente. Desta vez, deixamos de lado a câmera maior e o flash logo abaixo para retornar ao esquema horizontal. Também é possível reparar que as linhas de antena foram colocadas tanto na parte superior quanto inferior do smartphone, possivelmente para melhorar a recepção do sinal.

Continua após a publicidade

Esses vazamentos contraditórios revelam apenas que nada é certo. A expectativa é que a Apple mostre a nova geração de iPhones no WWDC no próximo mês de junho, mas, até lá, devemos nos contentar somente com os rumores que vão continuar aparecendo. Porém, independentemente de eles serem certeiros ou não, uma coisa é certa: a câmera. De todos os boatos que vimos até agora, todos eles citam a câmera como o principal ponto de mudança do iPhone 7, o que nos leva a acreditar que devemos ter algo grande vindo nesse sentido. Ainda não sabemos ao certo o quê, mas vale a pena ficar de olho.

Fonte: Slash Gear, Geeky Gadgets