Surgem novas imagens da montagem do iPhone 6S

Por Redação | 24 de Julho de 2015 às 10h09

A Apple pode ainda não ter confirmado o novo iPhone 6S, mas a grande quantidade de rumores e vazamentos praticamente descartou essa necessidade e confirmou a existência do aparelho sem que a empresa precisasse fazer um único evento para isso. E, desta vez, temos a “primeira imagem” do aparelho — ou, pelo menos, de parte dele.

O site francês Nowhere Else afirma ter recebido algumas fotos que mostram o painel frontal do dispositivo sendo produzido, o que não apenas confirma que a nova geração de smartphones está mesmo a caminho como ainda descarta a possibilidade de um adiamento como outros boatos apontavam.

Por outro lado, as imagens feitas no meio de uma fábrica trazem ainda menos respostas do que tínhamos antes. Isso porque, apesar delas darem como certa a produção do iPhone 6S, não há como saber se os tão esperados recursos inéditos que os fãs especulam vão estar presentes. A própria fonte que liberou esse conteúdo disse não saber se teremos a tela de safira e muito menos se a tecnologia Force Touch vai mesmo fazer sua estreia no dispositivo.

iPhone 6S
iPhone 6S

Por outro lado, as fotos revelam que o iPhone 6S será mesmo idêntico ao modelo anterior — algo que ninguém duvidava, na verdade —, trazendo também uma tela de 4,7 polegadas. E, por mais que não tenha sido mostrado, a existência de uma versão 6S Plus é mais do que certa.

Como o site SlashGear aponta, essa falta de novidade em termos visuais era mais do que esperada, já que esses modelos intermediários servem mais para atualizar um ou outro componente e adicionar recursos menores do que fazer uma revolução no iPhone. Assim, espera-se apenas que ele traga melhorias sutis em sua configuração.

iPhone 6S
iPhone 6S

Já as maiores “novidades” devem ser mesmo a chegada do Force Touch (se chegar), que deve dar mais precisão ao toque na tela assim como já acontece com o Apple Watch, além de novas opções de cores do smartphone. Como já foi relatado várias vezes antes — e com direito até mesmo a um clone —, a empresa de Cupertino pode lançar um iPhone rosa.

De qualquer forma, só nos resta esperar. A estimativa é que o tal iPhone 6S seja anunciado já no próximo mês de setembro, embora ainda não haja nenhuma data definida para o evento de apresentação.

Via: Nowherelse.fr, Slash Gear

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.