Surgem imagens do Mercury, último smartphone da BlackBerry com teclado físico

Por Redação | 05 de Dezembro de 2016 às 11h05

A BlackBerry está dando seus últimos suspiros no mercado de smartphones. Depois de ver seus números no vermelho mesmo após abraçar o Android e lançar o Priv, a companhia canadense decidiu por parar de fabricar smartphones e anunciou que o DTEK60 seria o seu último.

Só que John Chen, CEO da empresa, veio a público em novembro e disse que estava preparando um último lançamento: o último aparelho com teclado físico da BlackBerry. Batizado internamente de Mercury, o gadget apareceu pela primeira vez em imagens vazadas nesta segunda-feira (05).

Imagens vazadas na rede social chinesa Weibo mostram o que aparenta ser o último smartphone da BlackBerry com teclado físico. Visual é bastante parecido com o Priv (Reprodução: Weibo)

As imagens mostram apenas a parte frontal do Mercury, mas são suficientes para vermos que ele é extremamente semelhante ao Priv. O teclado físico se estende abaixo do display sensível ao toque, que aparenta ter 4,5 polegadas, enquanto a parte superior acomoda uma câmera frontal para selfies cujas especificações não foram reveladas.

Aliás, os responsáveis pelo vazamento não disseram absolutamente nada sobre a ficha técnica do Mercury. Mesmo assim, é possível especular um pouco sobre o gadget. Ao que parece, o teclado é fixo, não podendo ser recolhido como nos modelos anteriores lançados pela BlackBerry. Curioso também é o fato de haver botões capacitivos logo acima do teclado.

Fora isso, o que temos são rumores. Eles indicam que a tela, já mencionada acima, tem resolução Full HD, e o Mercury virá equipado com um SoC da Qualcomm de oito núcleos, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. A câmera principal tem sensor de 18 megapixels e a frontal, vista nas imagens, 8 MP. A expectativa é que o gadget chegue com Android 7.0 Nougat.

Ainda não há qualquer informação sobre quando o Mercury chegará ao mercado, tampouco quanto ele custará. É mais do que certo, porém, que se esse realmente for o último smartphone da BlackBerry, daqui para frente só veremos aparelhos da marca sendo fabricados por terceiros.

Via The Next Web, Pocket-Lint

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.