Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Surface Duo 3 pode abandonar duas telas para se render ao OLED dobrável

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Janeiro de 2023 às 10h24

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A próxima geração do Surface Duo pode abandonar a ideia de duas telas separadas com dobradiça 360 graus em prol de um único display OLED flexível semelhante aos principais smartphones do segmento de dobráveis, como Galaxy Z Fold 4 que lidera a categoria.

Segundo informações divulgadas pelo WindowsCentral, a Microsoft teria abandonado a ideia de lançar o Surface Duo 3 com duas telas após seu design ter sido finalizado. O modelo deveria ter sido anunciado no fim de 2022 com bordas mais finas ao redor das telas internas, carregamento sem fio e outras melhorias, mas acabou nunca vendo a luz do dia.

Continua após a publicidade

Com o time desenvolvendo um novo smartphone com tela dobrável do zero, não existe previsão de estreia ou mesmo uma janela de lançamento para ele, muito menos detalhes relacionados ao design e ficha técnica.

Apesar da mudança de design poder ocasionar em uma alteração em nomenclatura, a Microsoft continuaria chamando o sucessor do Surface Duo 2 como terceira geração, mas planos ainda podem mudar.

Maior integração entre Windows e Android

Continua após a publicidade

Para se diferenciar de outros competidores do segmento a Microsoft estaria desenvolvendo soluções exclusivas para transformar a experiência de uso entre o Android e o Windows de forma semelhante à integração vista entre iPhone e Mac — algo que não é exatamente novidade, e inclusive ganhou uma nova tentativa por parte da Lenovo com o ThinkPhone.

Em desenvolvimento sob o codinome "Perfect Together" ("Perfeitos Juntos" em inglês), o objetivo seria destacar o dobrável de outros modelos atuais ao oferecer soluções ainda inexistentes ou pouco exploradas pelos competidores.

Por fim, também é dito que a Microsoft planeja a chegada de mais smartphones dobráveis, ampliando a disponibilidade da série Surface Duo (ou qualquer que seja o nome do futuro modelo) em formatos diferentes. A ideia é semelhante ao que vemos a Samsung fazer com o Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4, a OPPO com o Find N2 e N2 Flip e a Huawei com o Mate Xs 2, Mate X2 e P50 Pocket.

Mais detalhes relacionados ao Surface Duo 3 devem surgir nos próximos meses conforme o projeto amadurece dentro da Microsoft.

Continua após a publicidade

Fonte: Windows Central