Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Surface Duo 2: dobrável da Microsoft terá 5G, recarga sem fio e Android 11

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Setembro de 2021 às 09h33

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Surface Duo 2

Estamos a apenas um dia do aguardado evento especial da Microsoft para anúncio de novos dispositivos da linha Surface, e mais detalhes a respeito de um dos dispositivos que devem ser anunciados nesta quarta-feira (22) continuam surgindo.

Após informações importantes a respeito do Surface Pro 8 e do ousado Surface Book 4 terem surgido no início desta semana, agora é a vez de certificações do Surface Duo 2 detalharem a conectividade do próximo smartphone dobrável da Microsoft.

Continua após a publicidade

Em um registro de certificação do órgão FCC obtido pelo site WindowsCentral, é revelado que o "aparelho portátil" da Microsoft conta com modem da Qualcomm e suporte para Wi-Fi 6, 5G e NFC, três características que ficaram de fora do Surface Duo original.

O documento lista que o dispositivo contará com posturas "reta, flip e fechada", reforçando que a Microsoft deve manter o formato de duas telas com suas muito elogiadas dobradiças que permitem que o dispositivo seja mantido fechado, aberto com as duas telas em exibição ou dobrado para uma visualização tradicional de smartphone comum.

Outro detalhe importante fica para a citação de "transferência de energia sem fio", que pode indicar que o novo Surface Duo finalmente pode chegar com carregamento wireless via indução magnética em uma de suas tampas traseiras ou, de forma menos animadora, possa recarregar a Surface Pen enquanto estiver conectada ao corpo.

Continua após a publicidade

Apesar dos detalhes sobre conectividade terem sido liberados, fotos, imagens e esquemas do dispositivo estão retidos até janeiro de 2022 e não podem ser exibidos pelo órgão.

O que esperar do novo Surface Duo 2?

Enquanto sua nomenclatura ainda é desconhecida — com a Microsoft podendo utilizar Surface Duo 2, novo Surface Duo ou ainda Surface Duo (2021) — rumores a respeito do dispositivo sugerem que teremos um aumento das telas internas, saindo de 5,6" para 5,8" para bordas ligeiramente mais finas.

Continua após a publicidade

Ambos os novos painéis devem oferecer taxa de atualização de 90 Hz ou 120 Hz para navegação fluida, bem como um generoso aumento de bateria de até 900 mAh para lidar com o 5G e as taxas mais elevadas.

O novo Surface Duo ainda será equipado com o chipset Snapdragon 888 de alto desempenho, conjunto de três câmeras traseiras que deixarão uma protuberância no corpo e deve chegar com Android 11 de fábrica.

Fonte: WindowsCentral