Suposto 'Xperia ZG Compact' aparece nos registros do Geekbench

Por Redação | 11 de Agosto de 2017 às 11h41
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

Foram encontrados alguns registros de um aparelho identificado como "Xperia ZG Compact", modelo que ainda não faz parte do catálogo oficial da Sony, no site Geekbench —  uma ferramenta online que lista os resultados de testes de benchmark de computadores e smartphones, pontuando cada dispositivo de acordo com o seu potencial de hardware e listando boa parte de suas especificações.

Tais dados foram descobertos pela equipe do GSMArena, que percebeu diversas semelhanças entre o Xperia ZG Compact e o Xperia Z5 Compact (lançado em 2015), sugerindo que a entrada da identificação do suposto "novo smartphone" pode ter sido alterada manualmente para enganar os usuários, tratando-se na verdade do Z5 Compact.

Entretanto, há alguns detalhes curiosos; pois os modelos ZG e Z5 se diferenciam ligeiramente em suas memórias RAM, de 1812 MB e 1764 MB, respectivamente. Além disso, os aparelhos também se distinguem por seus nomes de identificação de placa-mãe (motherboard).

Comparação entre os modelos ZG e Z5

Por fim, os registros Xperia ZG Compact do site também indicam que o aparelho possui o Snapdragon 810, deixando ainda mais claro que o aparelho é uma farsa, considerando que este modelo de SoC da Qualcomm já está defasado para ser utilizado em um novo aparelho móvel da Sony.