Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Suposto OnePlus 10 é flagrado com diferente módulo de câmeras

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Março de 2022 às 10h47

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital

O flagship OnePlus 10 Pro foi lançado no início deste ano na China e a versão global deve estrear ainda em março. Então, a OnePlus pode estar preparando o lançamento da versão base do modelo, e uma imagem revelada pelo informante Shadow Leak em parceria com o LetsGoDigital nos dá uma ideia de como pode ser o visual do OnePlus 10.

Com variantes nas cores preto e branco, o suposto OnePlus 10 tem uma câmera traseira diferente do OnePlus 10 Pro. Como o OnePlus 9, o módulo fica situado no canto superior esquerdo e deixa bem visível uma grande câmera e o flash de LED.

Com uma película de proteção em cima, não é possível distinguir exatamente se o aparelho traz dois ou três sensores auxiliares. De toda forma, os círculos das possíveis câmeras parecem estar em posições desalinhadas do restante do módulo.

Continua após a publicidade

Não está claro se a imagem realmente se trata do OnePlus 10, mas é evidente que é um dispositivo de última geração. Além do novo modelo da linha principal, a marca tem planos de lançar o “celular 5G mais acessível do mercado” na Europa e na Índia ainda este ano.

Por outro lado, a OnePlus tem o costume de deixar vazar alguns protótipos para confundir o público e os informantes da indústria. Portanto, é aconselhável tratar a foto como se fosse apenas um esboço do próximo aparelho da marca, que pode passar por mudanças notáveis até a versão final.

O que esperar do OnePlus 10?

Continua após a publicidade

Caso siga o padrão da geração passada, o OnePlus 10 pode ter o chipset Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm – o mesmo da versão Pro. O modelo deve oferecer variantes com 8 GB ou 12 GB de memória RAM e opções de 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

O modelo base também deve usar tela AMOLED de 6,55 polegadas com bordas arredondadas, mas sem curvatura para as laterais. Bem como, a marca deve manter o display com taxa de atualização de 120 Hz como visto no OnePlus 9.

Em relação às câmeras, é esperada uma atualização do conjunto traseiro da geração anterior formado por um sensor principal de 48 MP, um ultrawide de 50 MP e uma unidade monocromática de 2 MP. Lembrando que o OnePlus 10 Pro possui uma câmera teleobjetiva de 8 MP com zoom óptico de 3x.

O OnePlus 10 base ainda pode trazer a interface OxygenOS 12 baseada no Android 12. O dispositivo também deve repetir a bateria de 4.500 mAh da geração anterior, mas com suporte ao carregamento rápido SuperVooc de 80 W.

Continua após a publicidade

Previsão de lançamento

Até o momento, não há informações sobre quando o suposto OnePlus 10 será anunciado oficialmente. Lembrando que a fabricante ainda deve revelar também o OnePlus 10 Ultra em breve, buscando entregar um flagship ainda mais poderoso para competir com o Galaxy S22 Ultra.

Fonte: LetsGoDigital