Suposto iPhone 6 é visto na linha de produção da Foxconn

Por Redação | 31 de Março de 2014 às 15h29
photo_camera Divulgação

O segundo semestre do ano promete ser movimentado para os fãs da Apple. Isso porque a companhia deve revelar a sexta geração de sua linha de smartphones, algo que, na opinião de muitos usuários, a empresa ficou devendo desde o lançamento do iPhone 5S. Como o aparelho será ainda é um mistério, já que a Apple não confirma nenhuma informação, mas rumores recentes dão pistas do design do novo dispositivo.

Um desses rumores mostra uma imagem do suposto iPhone 6 na linha de produção da Foxconn. De acordo com o Business Insider, a foto foi publicada na rede social chinesa Weibo e repercutida posteriormente no site francês Nowhereelse. "Estas são as fotos do verdadeiro iPhone 6 que foram tiradas na Foxconn", diz a legenda da foto na Weibo.

iPhone 6

Obviamente nada é oficial, mas a imagem revela que o futuro aparelho poderá ter uma carcaça com as bordas um pouco mais arredondadas que o iPhone 5S. Além disso, a figura é semelhante a supostos desenhos técnicos dos novos smartphones da Apple. Um deles, também divulgado pelo Nowhereelse, revela um diagrama do gadget com tela maior que a do modelo 5S, que atualmente possui 4,87 x 2,32 polegadas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outra imagem técnica foi divulgada pelo site japonês Mac Otakara, confirmando dois celulares com tamanhos diferentes. O modelo menor teria 137 x 66 mm com 7 mm de espessura, enquanto o maior teria 157 x 77 mm e 6,7 mm de espessura. A câmera do aparelho maior ficaria ligeramente para fora da carcaça, como já acontece no iPod touch atual.

O designer Martin Hjek transformou os desenhos obtidos pelo Mac Otakara em imagens 3D realísticas para saber como poderá ser o design final dos novos iPhones. Eles ficariam assim:

iPhone 6

E na cor dourada:

iPhone 6

É importante lembrar que a Apple não confirmou - e provavelmente não irá confirmar -nenhuma informação. Analistas apostam que a nova geração de iPhones será a primeira da história da gigante de Cupertino a contar com dois tamanhos distintos de tela. Segundo os especialistas, a estratégia seria uma forma da Apple alcançar seu público-alvo, ou seja, consumidores mais exigentes que prezam pela simplicidade do iOS, sem abrir mão de um design refinado e contemporâneo. Essa, inclusive, seria uma alternativa encontrada pela empresa para evitar o que ocorreu com o iPhone 5C, que não agradou o mercado e agora tem 3 milhões de unidades encalhadas em lojas de todo o mundo.

Além disso, o iPhone 6 deve ter um foco especial na área da saúde com a chegada do aplicativo Healthbook, previsto para ser lançado junto com a nova versão do sistema operacional iOS, e também funcionar em conjunto com o aguardado relógio inteligente iWatch. A expectativa é que todos esses produtos sejam anunciados no segundo semestre deste ano.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.