Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Suposto Exynos com GPU da AMD supera com folga A14 Bionic em testes 3D

Por| 27 de Janeiro de 2021 às 23h40

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

O tão aguardado Exynos com placa gráfica AMD tem aparecido em testes de benchmark com pontuações surpreendentes altas para a categoria de dispositivos móveis. Recentemente, um membro do fórum sul-coreano Clien encontrou o chip da Samsung na plataforma GFXBench, que mede o desempenho gráfico, qualidade de renderização e consumo de energia dos processadores, com desempenho bastante superior ao A14 Bionic.

De acordo com a publicação, o Exynos com GPU da AMD teve um pico de 181.8 quadros por segundo (fps) na demonstração 3D Manhattan 3.1, enquanto o chip que equipa os iPhone 12 alcançaram 120.8 fps. Ambos são resultados excelentes, mas 70 fps de diferença é uma vantagem bastante ampla à solução da Samsung.

Com relação à demo Aztec Normal, o futuro processador da sul-coreana alcançou pouco mais de 135 fps, 55 fps a mais que os 80 fps do A14 Bionic. O cenário mais puxado foi Aztec High, no qual a aposta da Apple ficou cravado em 30 fps, enquanto o novo Exynos quase chegou aos 60 fps.

Continua após a publicidade

Se os resultados preliminares já são por si só excelentes, a publicação afirma que o desempenho do processador da Samsung em parceria com a AMD ainda tem espaço para melhorias — isso dependerá do cronograma de desenvolvimento.

A Samsung e a AMD anunciaram em 2019 um acordo para o licenciamento da GPU Radeaon para uso nos chipsets Exynos, mas o lançamento do primeiro resultado da parceria ainda não tem uma previsão de estreia. Em outubro passado, o popular informante Ice Universe revelou que o processador seria lançado apenas em 2023, mas recentemente surgiram rumores de que produto será apresentado já no próximo trimestre.

Fonte: It Home