Suposto email da Apple revela que AirPods chegam "nas próximas semanas"

Por Redação | 30 de Novembro de 2016 às 22h42

Há mais ou menos 11 semanas, a Apple resolveu lançar seu novo iPhone 7 (e 7 Plus), que veio com uma novidade que não agradou a todos: a falta do conector P2 para fones de ouvido (leia-se problema) e o novo suporte aos fones sem fio da marca, chamados AirPods (leia-se solução criada pela Apple). Mas acontece que, desde outubro (data que seriam lançados, de fato, os fones sem fio), a empresa não disponibiliza os AirPods — e isso vem deixando muitos usuários nervosos.

E hoje, depois de uma longa espera, Tim Cook, CEO da companhia, resolveu falar sobre o problema (por email).

Segundo o MacRumors, o email não pode ser classificado como verdadeiro ou falso, mas pelo menos, segue o ocorrido: um usuário resolveu pressionar a marca sobre uma data para uma possível solução. A resposta veio em seguida.

Usuário: "Falem a data. Eu comprei (o telefone) caindo na onda wireless que vocês pintaram. Agora estou preso à espera de uma solução e usando meus EarPods, mas não consigo carregar meu iPhone 7 enquanto trabalho. Deixe-nos saber se vai levar um mês ou seis, porque aí eu compro outro tipo de fone sem fio."

Tim Cook, por email: "Obrigado pela sua nota. Desculpe o atraso — estamos finalizando a solução e vou antecipar que já vamos distribuir os AirPods nas próximas semanas".

Depois de terem sido prometidos para o mês passado, AirPods sofreram um atraso, e devem chegar nas mãos dos usuários só no ano que vem. Até o momento, apenas membros da imprensa especializada testaram modelos de demonstração dos fones sem fio. Atualmente, os sites da Apple no mundo todo listam os iPods no catálogo (que, no Brasil, chegam a custar incríveis 1.400 reais), mas eles ainda constam como indisponíveis.

Via TheNextWeb

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.