Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Suposto aparelho da Huawei traz leitor de digital em tela de LCD

Por| 14 de Agosto de 2019 às 18h41

Link copiado!

Captura/Twitter
Captura/Twitter
Tudo sobre Huawei

Uma das certezas do mercado atual de smartphones é que, se um aparelho conta com leitor de digital em tela, o display então é de OLED e derivados. As empresas estão trabalhando em transpor a tecnologia também para outros tipos de materiais, como o LED — mas isso ainda não aconteceu.

Foi somente em abril deste ano que uma empresa chamada Fortsense anunciou a produção de um leitor de digital para LCD, ainda sem revelar qual companhia poderia trazer um aparelho com a tecnologia.

O LCD precisa de uma técnica diferente da do OLED, pois esses displays contam com diferente níveis de resistência à luz. O processo de leitura de digital é feito por uma sistema semelhante a uma “fotografia” do dedo. Como o LCD não deixa a luz passar tão fácil, o sistema se mostra impreciso. Por este motivo, a companhia estaria usando infravermelho, o qual atravessa o LCD de forma mais fácil.

Agora, um vídeo publicado pelo perfil do Twitter Xiaomishka mostra um aparelho da Huawei com a função de desbloqueio em uma tela de LCD. “Esta é uma tecnologia de leitura de digital em tela de LCD com uma solução de câmera em infravermelho, a qual pode basicamente ignorar o tipo de tela LCD e desbloquear a tela na velocidade de 300 ms”, aponta a página junto com o vídeo.

Continua após a publicidade

A tecnologia parece ser ainda mais promissora que a de outros aparelhos. Em comparação, o OnePlus 6T, em testes, foi capaz de abrir com 340 ms, o que já é bastante confortável para o usuário.

Pelo vídeo, não é possível também identificar se o aparelho é realmente um Huawei, nem se a tela também é de LCD. Contudo, o perfil é conhecido por antecipar informações da indústria, principalmente, em aparelhos do mercado chinês.

O smartphone do vídeo também está envolto em uma capa que não permite entender o design. Ainda, ele não conta com entalhe na frente, nem mesmo uma câmera frontal que poderia ser usada em reconhecimento facial em um vídeo enganoso.

Continua após a publicidade

Apesar do vídeo, a Huawei ainda não confirmou a veracidade do aparelho, nem se está desenvolvendo dispositivos com esta tecnologia.

Fonte: Gizmochina, Twitter