Suposto aparelho da Huawei traz leitor de digital em tela de LCD
Uma das certezas do mercado atual de smartphones é que, se um aparelho conta com leitor de digital em tela, o display então é de OLED e derivados. As empresas estão trabalhando em transpor a tecnologia também para outros tipos de materiais, como o LED — mas isso ainda não aconteceu.
Foi somente em abril deste ano que uma empresa chamada Fortsense anunciou a produção de um leitor de digital para LCD, ainda sem revelar qual companhia poderia trazer um aparelho com a tecnologia.
O LCD precisa de uma técnica diferente da do OLED, pois esses displays contam com diferente níveis de resistência à luz. O processo de leitura de digital é feito por uma sistema semelhante a uma “fotografia” do dedo. Como o LCD não deixa a luz passar tão fácil, o sistema se mostra impreciso. Por este motivo, a companhia estaria usando infravermelho, o qual atravessa o LCD de forma mais fácil.
Agora, um vídeo publicado pelo perfil do Twitter Xiaomishka mostra um aparelho da Huawei com a função de desbloqueio em uma tela de LCD. “Esta é uma tecnologia de leitura de digital em tela de LCD com uma solução de câmera em infravermelho, a qual pode basicamente ignorar o tipo de tela LCD e desbloquear a tela na velocidade de 300 ms”, aponta a página junto com o vídeo.
#Huawei
— Xiaomishka (@xiaomishka) August 11, 2019
This is an LCD screen fingerprint technology based on the infrared camera solution, which can basically ignore the LCD panel type and unlock the speed for 300ms. pic.twitter.com/gDb61I7GIt
A tecnologia parece ser ainda mais promissora que a de outros aparelhos. Em comparação, o OnePlus 6T, em testes, foi capaz de abrir com 340 ms, o que já é bastante confortável para o usuário.
Pelo vídeo, não é possível também identificar se o aparelho é realmente um Huawei, nem se a tela também é de LCD. Contudo, o perfil é conhecido por antecipar informações da indústria, principalmente, em aparelhos do mercado chinês.
O smartphone do vídeo também está envolto em uma capa que não permite entender o design. Ainda, ele não conta com entalhe na frente, nem mesmo uma câmera frontal que poderia ser usada em reconhecimento facial em um vídeo enganoso.
Apesar do vídeo, a Huawei ainda não confirmou a veracidade do aparelho, nem se está desenvolvendo dispositivos com esta tecnologia.
Fonte: Gizmochina, Twitter
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.