Publicidade

Supostas fotos reais do Motorola Nio revelam modelo semelhante aos Moto G

Por| 18 de Janeiro de 2021 às 11h44

Link copiado!

Digital King Machine/Weibo
Digital King Machine/Weibo
Tudo sobre Motorola

Já faz algum tempo que os rumores de um Motorola Nio circulam pela web. O celular, cujo nome comercial ainda é desconhecido, apareceu em supostas fotos reais publicadas primeiro na rede social chinesa Weibo e, depois, replicadas pelo site Voice.

Elas mostram um aparelho bastante parecido com o Moto G 5G Plus, com as câmeras traseiras em uma lombada quadrada no canto superior esquerdo. Na frente, dois furos para uma dupla de câmeras frontais. O modelo das imagens tem a cor chamada Sky e, segundo Nils Ahrensmeier, responsável pela publicação das imagens no Voice, há também uma segunda opção de acabamento, chamada Beryl.

Continua após a publicidade

O leaker ainda arrisca que este poderia ser o Motorola Edge S, cujas primeiras informações vazaram recentemente. Mas isso não faz muito sentido quando notamos que o visual é muito próximo ao de outros Moto G e a tela é plana. O nome ‘edge’ foi dado para os modelos com a tela em cascata, ou seja, com laterais curvas, e se a fabricante lançar um aparelho na linha com display diferente, acabaria muda toda a lógica do catálogo.

Muita gente vai se apegar ao nome ‘Motorola Edge Plus’ que aparece em uma das fotos, mas é bom ter em mente que, por ser um celular ainda não oficializado, há uma boa chance de as informações na tela Sobre o aparelho estarem alteradas para despistar vazamentos. Além disso, o Edge Plus já foi lançado e definitivamente não é aquele modelo, pois tem apenas uma câmera frontal e laterais do display em cascata.

Evan Blass já declarou em outro momento que o Motorola Nio seria possivelmente um Moto G com processador Snapdragon série 800, que a própria empresa já confirmou ter nos planos para 2021. Isso faz mais sentido, além de vir de um leaker com histórico quase impecável de acertos.

Continua após a publicidade

O que esperar do Motorola ‘Nio’

Seja como for, o Motorola Nio deve ter, de acordo com as fotos, uma câmera principal de 64 MP e um ‘audio zoom’, possivelmente uma função dos microfones que prioriza o som da área enquadrada quando o usuário aproxima digitalmente — ou até, quem sabe, com uma teleobjetiva que poderia estar presente no aparelho.

Outros rumores apostam em um celular com tela de 6,7 polegadas, taxa de atualização de 90 Hz, câmeras complementares de 16 MP (ultra-wide) e 2 MP (profundidade) na traseira, autofoco a laser e um Snapdragon 865 para cuidar do processamento das tarefas. O smartphone ainda deve ter suporte a 5G e bateria gigante de 5.000 mAh, segundo certificação da FCC.

Continua após a publicidade

Ainda não há previsão para o lançamento do Motorola Nio. Fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade sobre o dispositivo e outros da marca que pertence à Lenovo.

Fonte: Weibo, Voice