Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony Xperia 1 IV ganha novas imagens em vídeo conceito

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Março de 2022 às 14h06

Link copiado!

TechnizoConcept/LetsGoDigital
TechnizoConcept/LetsGoDigital
Xperia 1 IV

O Xperia 1 IV, próximo celular flagship da Sony, teve as primeiras imagens reveladas na semana passada. Com base nas informações, o LetsGoDigital e o TechnizoConcept publicaram um vídeo com novas renderizações mostrando o dispositivo de todos os ângulos e com detalhes que possam ter passado despercebidos.

O visual do Xperia 1 IV não segue a tendência de outros celulares Android e apresenta um corpo mais alongado e estreito. Para fugir do notch ou furo na tela, o dispositivo traz bordas estreitas nas partes superior e inferior do painel, espaço planejado para abrigar alto-falantes e câmera de selfie.

Semelhante ao design do Xperia 1 III, o aparelho tem as laterais planas com bordas chanfradas. Na lateral direita, o smartphone traz um botão de energia com leitor de impressões digitais, as teclas de volume e um terceiro botão que deve ter função de obturador para as câmeras.

Continua após a publicidade

Mudanças mínimas

Segundo as informações, o Xperia 1 IV pode ter tela plana de 6,5 polegadas com proporção 21:9. Pensado para ser um dispositivo multimídia para jogos e vídeos, o display deve oferecer resolução 4K, suporte a HDR e taxa de atualização de 120 Hz.

Na parte de áudio, o celular pode apresentar alto-falantes estéreo voltados para frente com tecnologias 360 Reality Audio e Dolby Atmos. Ademais, o dispositivo seria um dos poucos topos de linha com conexão P2 para fone de ouvido.

Continua após a publicidade

Como na geração anterior, o Xperia 1 IV teria um módulo para as câmeras traseiras com os sensores alinhados na vertical e o flash de LED fora da ilha. Usando câmeras com lentes ZEISS, o modelo pode atualizar o antigo conjunto formado por três sensores de 12 MP (principal, ultrawide e telefoto) e adicionar recursos extras, como Modo Noturno.

Com certificação IP68 de resistência contra poeira e água, o celular deve ter 164,7 mm de altura por 70,8 mm de largura e 8,3 mm de espessura (contabilizando 9,5 mm com o módulo da câmera). Ademais, o modelo traria a bandeja para o chip SIM e uma porta USB-C na parte inferior.

Internamente, o Xperia 1 IV deve ser alimentado pelo Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, processador presente nos principais flagships de 2022. Então, o modelo pode ter 12 GB ou 16 GB de memória RAM e opções com 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

Para mais, o aparelho pode estrear com sistema operacional Android 12 e ter somente dois anos de atualização. Algo que vai na contramão de outras fabricantes, como a Samsung que oferece quatro atualizações geracionais do Android.

Em relação à autonomia, há rumores de que o smartphone possa manter a bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 30 W. Também há boatos de que o celular terá um tanque de 5.000 mAh com velocidade de 45 W.

Previsão de lançamento

Continua após a publicidade

O Sony Xperia 1 IV pode ser anunciado nas próximas semanas, mas com o lançamento agendado para o início do segundo semestre. A expectativa é que a marca repita a estratégia do Xperia 1 III, que teve o anúncio em abril e a estreia nas lojas em julho de 2021.

Conforme os rumores, a versão padrão do dispositivo com 256 GB de armazenamento interno será lançada com o preço sugerido de 1.300 euros na Europa. Valor que pode ser convertido em R$ 7.184 na atual cotação.

Infelizmente, a Sony não lança oficialmente os celulares no Brasil.

Fonte: LetsGoDigital