Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony tem novos smartphones para anunciar no MWC 2019

Por| 11 de Janeiro de 2019 às 13h20

Link copiado!

Sony tem novos smartphones para anunciar no MWC 2019
Sony tem novos smartphones para anunciar no MWC 2019
Tudo sobre Sony

2018 foi um ano complicado para a Sony, que sentiu com muita dor a baixa nas vendas de smartphones. Sua presença na CES 2019, por exemplo, se resumiu a televisores e produtos domésticos, com direito também a uma vitrola sem fio. Entre reorganizações, cancelamentos e até demissões, entretanto, ela diz estar aos poucos conseguindo colocar a cabeça de volta para fora da água e prepara alguns anúncios interessantes de smartphones para o MWC 2019.

O evento, que acontece no final de fevereiro em Barcelona, na Espanha, é um dos mais importantes do mundo mobile, equivalente ao que a CES representa para o mercado de tecnologia doméstica e voltada para o consumidor. De acordo com Don Mesa, vice-presidente de marketing da Sony, é lá, também, que a empresa mostrará seus primeiros passos em um novo direcionamento estratégico.

Os rumores apontam para um anúncio do Xperia XZ4 durante o evento. Com tela OLED de aspecto 21:9, o topo de linha já apareceu em benchmarks e teve até imagens vazadas. A expectativa é de um aparelho com tela infinita e processador Snapdragon 855, cujo conjunto de hardware o colocaria entre os mais potentes do mercado atual, de acordo com testes de benchmark vazados.

Além disso, a tecnologia 5G deve ser uma prioridade, com o aparelho de topo de linha vindo com esse tipo de conectividade ou não, em um recurso que também pode ser reservado a um dispositivo específico. Mesa afirmou que a Sony não deseja se antecipar à chegada do novo padrão de internet móvel, de forma a apresentar uma boa experiência na utilização dele. O executivo acredita que muita gente segurou a compra de um smartphone novo em 2018 na expectativa dos primeiros com a novidade, por isso, a experiência precisa agradar.

Continua após a publicidade

Entretanto, quem acredita em uma nova versão Compact do modelo pode ter que puxar uma cadeira para sentar. Segundo o executivo, a Sony acredita que a onda do momento são as telas com “grandes espaços” e, por isso, variações menores de seus dispositivos de alto padrão podem ser deixadas de lado nessa reorganização. Ele elogiou a linha por seu sucesso e facilidade de uso, mas deu a entender que ela pode não dar as caras neste ano.

Por mais que a existência do Xperia XZ4 não passe de um rumor daqueles bem fortes, que não foi confirmado pelo VP de marketing, ele deu algumas outras informações sobre o que dá para esperar da nova linha de smartphones da Sony. A ideia é melhorar ainda mais a experiência com a câmera, um quesito no qual a empresa já tem bastante destaque, e não apresentar muitas mudanças drásticas em termos de formato, de forma a manter a base instalada de usuários fieis, mas entregando inovações que surpreendam a todos.

Sobre a reorganização em si, Mesa afirmou que “todos os componentes” do negócio mobile da companhia receberam atenção e foram modificados. À cargo da estratégia mobile está Shigeki Ishizuka, o responsável por transformar a Sony em uma grande fornecedora de sensores para câmera, o homem de confiança do CEO Kenichiro Yoshida para fazer o mesmo, agora, com a divisão mobile.

“O que as pessoas podem esperar é uma Sony mais verdadeira”, afirmou Mesa, “com maior convergência entre dispositivo e conteúdo”. A expectativa geral é de que os anúncios iniciais, a serem feitos no MWC 2019, sejam a porta de entrada para uma atualização de linha meses depois, na IFA, que acontece em setembro. Seria uma mudança no calendário usual de revelações da empresa, mas justamente o tipo de alteração que uma reorganização como a que está acontecendo pede. Às vezes, menos é mais, e a fabricante parece estar praticando esse ditado diariamente.

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Trends