Sony promete design mais atrativo para seus smartphones em 2018

Por Sérgio Oliveira | 28 de Setembro de 2017 às 13h05

Muita gente se decepcionou com a Sony quando ela anunciou o Xperia XZ1, seu mais recente smartphone, com bordas gigantescas que fazem ele parecer um aparelho datado. Também não é para menos: desde o lançamento do Xperia Z, em 2013, que a fabricante mantém praticamente o mesmo visual para todos seus smartphones - algo visto com maus olhos principalmente quando até a Apple está apostando em mudanças.

Mas isso está prestes a mudar. Pelo menos é o que prometeu o diretor-geral da Sony para a Índia, Kenichiro Hibi, em entrevista ao Indian Express. De acordo com ele, a companhia está "planejando lançar produtos de nova geração" e que nós podemos esperar por "dispositivos com design completamente renovado".

O executivo confirmou que a Sony está trabalhando em modelos praticamente sem bordas e que planejam adotar as telas de proporção 18:9, que se tornaram tendência desde o lançamento do LG G6 no mercado. Questionado sobre quando exatamente podemos esperar por essas mudanças, Hibi se esquivou e não respondeu à pergunta.

A expectativa, porém, é que a novidade chegue ao mercado em 2018. Geralmente a fabricante japonesa anuncia novidades em dois eventos distintos no ano: na Mobile World Congress, em fevereiro; e na IFA, em agosto. Dessa forma, o que vem sendo especulado internet afora é há chances de vermos os novos aparelhos já em fevereiro.

Fonte: Indian Express

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.