Sony lança M4 Aqua e Xperia C4 Selfie Dual no Brasil

Por Adriano Ponte | 26 de Junho de 2015 às 15h08
photo_camera Adriano Ponte

A Sony oficializou ontem (25) a chegada do Sony M4 Aqua ao mercado brasileiro. Com preço inicial de R$ 1.499,00, o aparelho chega para brigar com outros modelos posicionados entre médio e alto desempenho, prometendo também bateria de longa duração.

Sony - Evento Xperia M4 Aqua - 001

Com preço de lançamento um pouco maior que o da concorrência, o aparelho oferece um conjunto de câmera de alto nível, sendo a traseira de 13mp (com o sensor Exmor RS™ da Sony e lente de abertura f/2.0) e a frontal de 5MP com lente grande angular.

O aparelho, que pesa 136g e possui 7,3 mm de espessura, conta (como o nome indica) com certificação IP65/8, sendo à prova d'água; ele pode ser submergido por até 30 minutos a 1 metro e meio de profundidade.

A grande novidade na tão conhecida “série à prova d'água” da Sony é que, desta vez, os aparelhos vão de fato sobreviver em situações acidentais. A entrada USB do smartphone é livre; ou seja, você nem precisa se preocupar em ficar fechando a tampa de borracha da entrada (que agora pode ter contato direto com líquidos).

Sony - Evento Xperia M4 Aqua - 002

A única exceção de “tampas necessárias” para manter o aparelho invulnerável a "um dia daqueles" na piscina são as duas entradas no topo do M4 Aqua, onde são inseridos o SIM Card e o cartão microSD. São entradas que não devem sofrer um “abre-e-fecha”, sem dúvida, permanecendo fechadas naturalmente no dia-a-dia.

O corpo do aparelho segue o Design “omni balanced” da Sony (que deve predominar nos próximos lançamentos), ono qual todos os componentes volumosos ficam alojados nos cantos superior e inferior do aparelho. O resultado é um produto com 5 polegadas de tela sem curvas, plano e sem câmeras que saem para fora da traseira.

Na versão trazida para o Brasil há suporte Dual Chip com conexão 4G (em uma das linhas ativas). A escolha (de qual linha) é feita pelo usuário dentro das configurações do aparelho.

Xperia C4 Selfie Dual

Oficializado também durante o evento (pelo preço de lançamento de R$ 1.399), o C4 Selfie também chegará com suporte Dual Chip e com TV Digital, exclusivamente para o mercado brasileiro, diferencial este muito utilizado pelas fabricantes por aqui — e que foi apontado nas pesquisas SONY de interesse, juntamente com “qualidade de câmera” e “duração de bateria”.

Sony - Evento Xperia M4 Aqua - 003

Como o nome indica, o aparelho tem uma câmera frontal de 5 MP (lente grande angular) e flash LED (sim, flash na frente do aparelho). O aparelho tem projeto e ferramentas totalmente voltadas para o uso “selfie” em diversos ambientes e situações.

Claro, o aparelho conta também com câmera principal (de 13 MP), 5,5 polegadas de Display e bateria de longa duração.

A partir do próximo mês iniciam-se as vendas do produto.

Confira mais novidades sobre eles no Canaltech nas próximas semanas!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.