Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony lança M4 Aqua e Xperia C4 Selfie Dual no Brasil

Por| 26 de Junho de 2015 às 15h08

Link copiado!

Adriano Ponte
Adriano Ponte

A Sony oficializou ontem (25) a chegada do Sony M4 Aqua ao mercado brasileiro. Com preço inicial de R$ 1.499,00, o aparelho chega para brigar com outros modelos posicionados entre médio e alto desempenho, prometendo também bateria de longa duração.

Com preço de lançamento um pouco maior que o da concorrência, o aparelho oferece um conjunto de câmera de alto nível, sendo a traseira de 13mp (com o sensor Exmor RS™ da Sony e lente de abertura f/2.0) e a frontal de 5MP com lente grande angular.

O aparelho, que pesa 136g e possui 7,3 mm de espessura, conta (como o nome indica) com certificação IP65/8, sendo à prova d'água; ele pode ser submergido por até 30 minutos a 1 metro e meio de profundidade.

Continua após a publicidade

A grande novidade na tão conhecida “série à prova d'água” da Sony é que, desta vez, os aparelhos vão de fato sobreviver em situações acidentais. A entrada USB do smartphone é livre; ou seja, você nem precisa se preocupar em ficar fechando a tampa de borracha da entrada (que agora pode ter contato direto com líquidos).

A única exceção de “tampas necessárias” para manter o aparelho invulnerável a "um dia daqueles" na piscina são as duas entradas no topo do M4 Aqua, onde são inseridos o SIM Card e o cartão microSD. São entradas que não devem sofrer um “abre-e-fecha”, sem dúvida, permanecendo fechadas naturalmente no dia-a-dia.

O corpo do aparelho segue o Design “omni balanced” da Sony (que deve predominar nos próximos lançamentos), ono qual todos os componentes volumosos ficam alojados nos cantos superior e inferior do aparelho. O resultado é um produto com 5 polegadas de tela sem curvas, plano e sem câmeras que saem para fora da traseira.

Continua após a publicidade

Na versão trazida para o Brasil há suporte Dual Chip com conexão 4G (em uma das linhas ativas). A escolha (de qual linha) é feita pelo usuário dentro das configurações do aparelho.

Xperia C4 Selfie Dual

Oficializado também durante o evento (pelo preço de lançamento de R$ 1.399), o C4 Selfie também chegará com suporte Dual Chip e com TV Digital, exclusivamente para o mercado brasileiro, diferencial este muito utilizado pelas fabricantes por aqui — e que foi apontado nas pesquisas SONY de interesse, juntamente com “qualidade de câmera” e “duração de bateria”.

Continua após a publicidade

Como o nome indica, o aparelho tem uma câmera frontal de 5 MP (lente grande angular) e flash LED (sim, flash na frente do aparelho). O aparelho tem projeto e ferramentas totalmente voltadas para o uso “selfie” em diversos ambientes e situações.

Claro, o aparelho conta também com câmera principal (de 13 MP), 5,5 polegadas de Display e bateria de longa duração.

A partir do próximo mês iniciam-se as vendas do produto.

Confira mais novidades sobre eles no Canaltech nas próximas semanas!