Sony anuncia o Xperia XA Ultra com câmeras poderosas e tela de 6’’ sem bordas

Por Redação | 24 de Agosto de 2016 às 14h19
photo_camera Divulgação/Sony

Em coletiva realizada nesta quarta-feira (24), a Sony anunciou oficialmente o lançamento do Xperia XA Ultra, a versão aprimorada do gadget lançado em fevereiro deste ano — confira o que nós achamos do XA. Na edição mais parruda do gadget, ele traz uma tela massiva de 6 polegadas pra justificar o “Ultra” ali em seu nome, mas este nem é o principal destaque do dispositivo.

Aqui, o grande chamariz é o par de câmeras, com um sensor traseiro de 21,5 megapixels e outro frontal de 16 megapixels, com direito a flash e estabilização óptica inclusive para as suas selfies. Para complementar o conjunto, o XA Ultra traz metal nas bordas e design omni-balanced.

As especificações completas do aparelho são:

  • Android 6.0.1 Marshmallow;
  • Tela IPS LCD de 6 polegadas com resolução de 1.080 x 1.920 pixels;
  • Chipset Mediatek MT6755 Helio P10;
  • CPU octa-core com quatro núcleos de 2,0 GHz Cortex-A53 e outros quatro de 1,0 GHz Cortex-A53;
  • GPU Mali-T860MP2;
  • 3 GB de memória RAM;
  • 16 GB para armazenamento interno com suporte para microSD de até 200 GB;
  • Dual-sim com suporte a 4G LTE;
  • Câmera traseira de 21,5 MP, f/2.2, com detecção de fase e gravação de vídeos em 1080p@30fps;
  • Frontal de 16 MP, f/2.0 com flash e estabilização óptica;
  • Bateria de 2700 mAh com fluxo de carga inteligente.

Selfies de qualidade e carga inteligente

Apesar de uma bela câmera traseira, o grande destaque do Xperia XA Ultra é a sua câmera de selfies. O sensor presente na parte frontal do gadget vem equipado com um pequeno flash para iluminar o seu rosto de forma natural durante uma captura, garantindo boas fotos de dia ou de noite. Além disso, as duas câmeras podem ser ativadas por meio de gestos, então basta levar a mão e o cronômetro começa a contagem regressiva até a captura.

Xperia XA Ultra

Novo smartphone da Sony traz duas câmeras poderosas. (Foto: Divulgação/Sony)

“Além do apelo expressivo em câmera, caraterística que o consumidor demanda fortemente do mercado, trouxemos uma ampla tela de 6 polegadas que está em ascensão no mercado brasileiro, visto que as vendas de smartphones com tela acima de 5,5 polegadas mais do que triplicou nos últimos 12 meses”, afirma a diretora de marketing da Sony Mobile Brasil, Ana Peretti.

Outra novidade interessante do novo gadget da Sony é o recurso Qnovo Adaptive Charging, capaz de manter o ciclo da bateria intacto enquanto ela é recarregada. Segundo a Sony, esta funcionalidade é capaz de dobrar a vida útil de uma bateria, algo realmente importante em épocas de Snapchat, Pokémon GO e outros apps que consomem bastante energia.

Xperia XA Ultra

Sony lançou também acessórios de proteção para o seu novo smartphone. (Foto: Divulgação/Sony)

Preço e pré-venda

A Sony informou hoje que o Xperia XA Ultra estará em pré-venda a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de agosto, tanto na loja virtual oficial da empresa quanto em outras do e-commerce brasileiro. O preço oficial do XA Ultra é R$ 2.399,00 e ele está disponível nas cores preto, branco e dourado.