Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony anuncia novos Xperia X e Xperia XA no Brasil

Por| 09 de Junho de 2016 às 20h13

Link copiado!

Sony anuncia novos Xperia X e Xperia XA no Brasil
Sony anuncia novos Xperia X e Xperia XA no Brasil

Hoje é dia de muitos lançamentos no universo dos smartphones! Além das novidades da Lenovo para o mundo, nesta quinta-feira (9) a Sony reuniu em seu evento oficial aqui no Brasil vários jornalistas e especialistas de tecnologia para apresentar seus dois novos modelos: Xperia XA e Xperia X. O Canaltech participou do evento e traz todas as novidades em primeira mão para você.

Confira abaixo os principais detalhes dos lançamentos da Sony por aqui.

Xperia XA

O primeiro modelo apresentado pela Sony é o Xperia XA, a versão mais básica dos dispositivos apresentados no evento. O aparelho conta com uma tela IPS LCD 5" de resolução HD (1280 x 720 pixels) de 294 ppi, câmera principal de 13 MP e frontal de 8 MP. O XA também apresenta 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. A bateria? 2.300 mAh.

Continua após a publicidade

Além disso, a versão acompanha chipset MediaTek MT6755 Helio P10, CPU octa-core de 2.0 GHz (Cortex-A53) e GPU Mali-T860MP2, rodando Android 6.0.1 Marshmallow. Aos interessados em design, o Xperia XA vem para o mercado brasileiro com quatro opções de cor (branca, preta, amarela-dourada e rosa metálica). Tudo isso com um preço sugerido de R$ 1.899,99.

Xperia X

A segunda aposta da gigante da tecnologia é o Xperia X, que chega ao público com tela IPS LCD 5" Full HD (1920 x 1080 pixels), câmera traseira para ninguém botar defeito de 23 MP com botão de disparo dedicado, além da câmera frontal, que apresenta 13 MP.

Continua após a publicidade

Ainda sobre o assunto, a nova linha de câmeras mobile que equipa o X consegue analisar a cena e prever como deverá focar e capturar a imagem, aumentando a velocidade de captura. Basta tocar no objeto da cena que irá se mover e o smartphone fará o tracking.

Outras especificações que acompanham a versão são o chipset Qualcomm MSM8956 Snapdragon 650, CPU dual-core de 1,8 GHz (Cortex-A72) e quad-core de 1,4 GHz (Cortex-A53),GPU Adreno 510. O aparelho, que roda Android 6.0.1 (Marshmallow), conta também com leitor biométrico e melhor memória: são 3 GB de RAM e 16 GB ou 32 GB de armazenamento.

Com melhores características, o preço sugerido para o aparelho mais robusto é de R$ 3.799,99 (versão de 64GB dual-SIM). Vale destacar que ao contrário da versão mais básica, o Xperia X está disponível em três cores: rosa dourada, preta e branca.

Continua após a publicidade

A nova linha

Câmera, design e bateria. Essa trinca é o foco da linha X e da sua abordagem, de acordo com a apresentação que ocorreu hoje em São Paulo. Durante o evento ficou claro que os novos aparelhos Sony mantêm a clássica aparência e design Xperia, mas com traseira em metal (no Xperia X). Porém, lamentavelmente, nenhum dos aparelhos segue a principal qualidade de outrora da Sony: a proteção à prova d'água. Ou seja, ambos devem ser mantidos bem longe dos líquidos em geral.

Outra questão de destaque é que infelizmente durante a apresentação a Sony afastou a possibilidade da fabricação nacional para baratear os preços, mantendo as vendas apenas por importação por tempo indeterminado.

Confira as imagens do evento.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade