Publicidade

Sony anuncia data de lançamento e preço do Xperia XZ Premium, seu novo flagship

Por| 31 de Maio de 2017 às 10h22

Link copiado!

Sony anuncia data de lançamento e preço do Xperia XZ Premium, seu novo flagship
Sony anuncia data de lançamento e preço do Xperia XZ Premium, seu novo flagship
Tudo sobre Sony

Após três meses de silêncio, a Sony decidiu nesta quarta-feira (31) abrir o jogo e revelar quando exatamente poderemos colocar as mãos no Xperia XZ Premium -- e quanto essa brincadeira vai custar.

Anunciado oficialmente durante a Mobile World Congress deste ano, o smartphone chamou a atenção do público por ostentar uma câmera de 19 megapixels capaz de gravar vídeos em supercâmera lenta a 960 quadros por segundo. Passada a agitação do anúncio, a companhia japonesa se manteve reticente e não trouxe absolutamente nenhuma outra novidade sobre o aparelho.

E eis que hoje ela finalmente quebrou o silêncio e revelou que o Xperia XZ Premium chegará primeiro aos Estados Unidos, podendo ser adquirido em pré-venda a partir do dia 12 de junho por salgados US$ 800. A expectativa é que o flagship comece a ser enviado para os consumidores a partir do próximo dia 19 de junho.

Continua após a publicidade

Além da câmera poderosa, o Xperia XZ Premium chegará às prateleiras equipado com display Gorilla Glass 5 LCD de 5,5 polegadas, resolução 4K e suporte a HDR. Dentro da carcaça, o gadget ostenta o poderoso SoC Qualcomm Snapdragon 835, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, que podem ser expandidos via cartão microSD caso o usuário deseje. A bateria conta com 3.230 mAh de capacidade e o sistema operacional que vem de fábrica é o Android 7.1 Nougat. Os consumidores ainda poderão escolher entre três cores diferentes: Luminous Chrome (prata), Deepsea Black (preta) e Bronze Pink (ouro rosé).

A revelação de hoje, entretanto, não indicou quando o smartphone topo de linha da Sony estará disponíveis em outros mercados, tampouco que mercados serão esses. Sendo assim, seguimos às cegas sem saber quando e por quanto o Xperia XZ Premium chegará ao Brasil. A julgar pelo preço nos Estados Unidos, é melhor nos prepararmos para a facada.

Fonte: Android Authority