Somente 9 países têm suporte ao e-SIM dos novos iPhones

Por Natalie Rosa | 14 de Setembro de 2018 às 10h10
Reprodução

Com o anúncio dos novos iPhones e Apple Watch nesta quarta-feira (12), a Apple revelou que os smartphones vão, finalmente, contar com dual SIM, o que já acontece com dispositivos Android há anos.

Na China, os iPhone XS e XS Max contarão com duas bandejas para o chip. Fora do país, o suporte aos dois chips será feito pelo e-SIM, tecnologia que ainda não foi adotada globalmente e um espaço para o cartão tradicional.

Com o e-SIM, o iPhone vai dispensar a necessidade do uso da bandeja para a inserção do chip, pois a tecnologia já vem incorporada, precisando apenas de uma rede de operadora compatível.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Os países que têm suporte ao eSIM, que foi usado pela primeira vez pela companhia no Apple Watch Series 3, são apenas nove: Áustria, Canadá, Croácia, República Tcheca, Alemanha, Hungria, Índia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Em outras palavras, por enquanto nada de iPhone dual chip aqui no Brasil.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.