Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapdragon 875 deve ganhar versão "lite", reforça rumor

Por| 28 de Outubro de 2020 às 15h35

Link copiado!

Reprodução/Qualcomm
Reprodução/Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

A história de uma possível versão "lite" do futuro Snapdragon 875 acaba de ganhar mais um capítulo nesta quarta-feira (28). O informante Digital Chat Station, bastante conhecido por acertar boatos de fabricantes, publicou em sua conta na rede social Weibo que a Oppo estaria desenvolvendo um smartphone com um chip ainda mais potente que o Snapdragon 865+, mas não seria o 875.

Aparentemente, o novo modelo traz um núcleo principal rodando a uma frequência de aproximadamente 3,2 GHz, levemente superior aos 3,1 GHz do Snapdragon 865+, atualmente o processador Android mais potente do mundo. Outros detalhes, como placa gráfica e tecnologias, no entanto, não foram informadas.

O leaker informa ainda que a Oppo seria a primeira fabricante a estrear o novo chipset, provavelmente com contrato exclusivo — ao menos em um primeiro momento. Com relação ao possível nome da versão menos potente do Snapdragon 875, o informante sugere a nomenclatura "Snapdragon 870".

Continua após a publicidade

Possibilidades

Como o nome sugere, devemos ser apresentados a um chipset da nova geração, ou seja, trocando a litografia de 7 nanômetros (nm) pela tecnologia de 5 nm, assim como o futuro Snapdragon 875. Embora ainda não haja informações sobre frequências, quantidade de núcleos e recursos extras, espera-se que o processador seja equipado com CPUs Cortex-A78 para alto-desempenho, enquanto seu irmão mais potente traria a combinação Cortex-A78 + X1.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a Qualcomm nunca lançou um chipset topo de linha terminado com o número "0" para smartphones — há pouco mais de dois anos, houve um Snapdragon 850, mas com foco em notebooks conectados por dados móveis imaginados pela Microsoft.

De certa forma, o nome "Snapdragon 870" faz sentido quando olhamos para as últimas gerações da linha de chips premium da Qualcomm — desde o lançamento do Snapdragon 835, todos os seus sucessores passaram a terminar com o número "5" (845, 855 e 865). Se a ideia é lançar uma versão entre o 865 e o 875, por que não o 870?

Até o momento da publicação desta matéria, a Qualcomm não oficializou outra variante do Snapdragon 875 além do modelo tradicional. A fabricante vai realizar o evento Snapdragon Tech Summit Digital 2020 nos dias 1º e 2 de dezembro, portanto continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: Digital Chat Station (Weibo)