Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Smartphones Samsung ganharão o controverso notch a partir do ano que vem

Por| 07 de Novembro de 2018 às 21h00

Link copiado!

Smartphones Samsung ganharão o controverso notch a partir do ano que vem
Smartphones Samsung ganharão o controverso notch a partir do ano que vem
Tudo sobre Samsung

Cai o último bastião da resistência: até então, a Samsung parecia ser a única companhia a continuar apegada a designs mais tradicionais de smartphones, escolhendo não utilizar o polêmico notch em seus displays. Mas, a partir do ano que vem, tudo muda. Durante a conferência para desenvolvedores que a empresa promoveu nesta terça (7), a companhia apresentou o que chamou de "bezel minimalista", mas que, na verdade, não passa do notch que já conhecemos.

De acordo com Hassan Anjum, diretor de marketing de produtos da Samsung, os novos modelos de smartphone da empresa que serão lançados no ano que vem terão três tipos diferentes de notches: o Infinity U (um corte oval no topo da tela que lembra a letra U, idêntico ao utilizados pela Essential), Infinity V (parecido com o anterior, mas com cortes em linha reta, que tornam o notch parecido com a letra V) e o Infinity O (um corte circular no topo da tela, parecido com o utilizado pelo Zenfone 6).

Além dos primeiros modelos Samsung com notch, o slide também mostrou uma design chamado de New Infinity, que não possui nenhum tipo de abertura para a câmera, o que seria o primeiro modelo da empresa a apresentar uma tela verdadeiramente infinita. Infelizmente, nada foi falado sobre ele, o que dá a entender que é uma tecnologia que pode demorar um pouco para ser lançada como um produto final.

Continua após a publicidade

Depois de a empresa ter tirado tanto sarro da Apple por causa do notch no iPhone X, é quase que uma “justiça poética” ver a sul-coreana apresentando seus próprios modelos de notch como se fossem algo diferente do que são — e, pelas reações, ninguém comprou a narrativa da empresa de que aqueles eram design não de notchs, mas de "bezels minimalistas". Mesmo com tanta gente virando a cara no início, a verdade é que o notch dominou o mercado de smartphones, e nenhuma empresa, por maior que seja, conseguiu encontrar uma solução realmente palpável para ele — pelo menos por enquanto.

Se você não lembra do sarro que a Samsung tirou da Apple por causa do notch do iPhone X, se liga no vídeo abaixo:

Fonte: The Verge