Smartphones já representam mais de 95% dos celulares vendidos no Brasil

Por Redação | 24 de Abril de 2015 às 08h44
photo_camera Divulgação

Os smartphones já estão dominando quase que completamente a indústria de aparelhos celulares do Brasil, representando mais de 95% das vendas do segmento em fevereiro. Os dados foram fornecidos pela consultoria IDC e pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica - a Abinee.

A consultoria diz que "os smartphones atingiram quase a totalidade das vendas de celulares no país, ocupando 95,2% do mercado ao final de fevereiro". Nos dois primeiros meses deste ano, 8,5 milhões de unidades de smartphones foram vendidas, contra apenas 539 mil de aparelhos tradicionais, totalizando 9 milhões de celulares vendidos.

Ainda segundo as contas, somente em fevereiro do ano passado o número de celulares comuns vendidos foi de 1,7 milhão, enquanto que no mesmo período deste ano o número caiu para 225 mil. Usando a mesma comparação, o número de smartphones subiu de 3,6 milhões de unidades vendidas para 4,4 milhões.

A Abinee conclui o estudo dizendo que "em termos percentuais, os smartphones apresentaram um incremento de 26% até fevereiro, comparado com os dois primeiros meses de 2014". Os celulares tradicionais sofreram uma queda de 84%, acompanhando a retração do mercado global, que teve uma queda de 11% no período.

Fonte: Convergência Digital

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.