Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Smartphones da BlackBerry agora serão produzidos por empresa da Indonésia

Por| 29 de Setembro de 2016 às 11h13

Link copiado!

Smartphones da BlackBerry agora serão produzidos por empresa da Indonésia
Smartphones da BlackBerry agora serão produzidos por empresa da Indonésia
Tudo sobre BlackBerry

A BlackBerry anunciou ontem, dia 28, que vai deixar de fabricar hardware próprio e que estava abandonando o mercado de smartphones após mais um trimestre de prejuízo. Apesar disso, continuaremos vendo a marca BB na traseira dos celulares, já que a empresa vai terceirizar a produção para uma fabricante indonésia.

A informação surge depois de as ações da empresa valorizarem 5% no pregão desta quarta-feira (28), numa clara aprovação da decisão pelos investidores. Embora já terceirizasse uma parte da produção de seus smartphones, agora a BlackBerry entregará todo o negócio a BB Merah Putih.

Sediada na Indonésia, a empresa vai produzir, distribuir e promover os aparelhos da marca no país, que, curiosamente, é o mercado onde a canadense é mais popular. Não há planos de fazer a Merah Putih fabricar os smartphones a nível global, mas há informações de que outros acordos estão em andamento com empresas da China e da Índia.

Segundo John Chen, CEO da BlackBerry, os planos agora são focar exclusivamente no desenvolvimento de softwares e serviços a partir de fevereiro, quando encerra o ano fiscal da companhia e ela espera ter concluído o processo de migração para fora do negócio de hardwares.

Continua após a publicidade

Diante de toda essa certeza, ainda há uma incógnita que não foi solucionada. A empresa vinha trabalhando no DTEK60 há algum tempo, cujas imagens vazaram nesta semana, mas não há qualquer informação se ele ainda verá a luz do dia, se ficará engavetado ou se será produzido pela fabricante indonésia e demais parceiras.

Fonte: Folha