Smartphones da BlackBerry agora serão produzidos por empresa da Indonésia

Smartphones da BlackBerry agora serão produzidos por empresa da Indonésia

Por Redação | 29 de Setembro de 2016 às 11h13

A BlackBerry anunciou ontem, dia 28, que vai deixar de fabricar hardware próprio e que estava abandonando o mercado de smartphones após mais um trimestre de prejuízo. Apesar disso, continuaremos vendo a marca BB na traseira dos celulares, já que a empresa vai terceirizar a produção para uma fabricante indonésia.

A informação surge depois de as ações da empresa valorizarem 5% no pregão desta quarta-feira (28), numa clara aprovação da decisão pelos investidores. Embora já terceirizasse uma parte da produção de seus smartphones, agora a BlackBerry entregará todo o negócio a BB Merah Putih.

Sediada na Indonésia, a empresa vai produzir, distribuir e promover os aparelhos da marca no país, que, curiosamente, é o mercado onde a canadense é mais popular. Não há planos de fazer a Merah Putih fabricar os smartphones a nível global, mas há informações de que outros acordos estão em andamento com empresas da China e da Índia.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Segundo John Chen, CEO da BlackBerry, os planos agora são focar exclusivamente no desenvolvimento de softwares e serviços a partir de fevereiro, quando encerra o ano fiscal da companhia e ela espera ter concluído o processo de migração para fora do negócio de hardwares.

Diante de toda essa certeza, ainda há uma incógnita que não foi solucionada. A empresa vinha trabalhando no DTEK60 há algum tempo, cujas imagens vazaram nesta semana, mas não há qualquer informação se ele ainda verá a luz do dia, se ficará engavetado ou se será produzido pela fabricante indonésia e demais parceiras.

Fonte: Folha

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.