Smartphones BlackBerry serão produzidos pela chinesa TCL

Por Redação | 15 de Dezembro de 2016 às 23h54
photo_camera http://www.reuters.com/article/us-blackberry-results-idUSKCN

Nesta quinta-feira (15), a BlackBerry anunciou que a partir de agora a chinesa TCL vai projetar, fabricar, vender e fornecer suporte ao cliente para seus smartphones. As empresas fecharam um acordo de longo prazo, que vai licenciar o software de segurança da canadense, sua suíte de serviços e todos os ativos relacionados à marca.

O objetivo do acordo é acelerar a transição da BlackBerry, a fim de transformá-la em uma empresa de software e serviços de segurança. O hardware, a partir de então, ficará a cargo da chinesa, tanto no que se refere a fabricação quando comercialização. Em setembro, a BlackBerry revelou que iria terceirizar o desenvolvimento de seus telefones, sendo que um mês depois anunciou seu último dispositivo, o DTEK60, que roda Android e foi fabricado com base em um acordo com a TCL.

"Na TCL, estamos empenhados em criar as melhores soluções de portfólio, garantindo o suporte de qualidade para os consumidores e usuários corporativos que confiam a integridade da liderança de segurança da marca, juntamente com a plataforma Android, e o dispositivo BlackBerry", disse Nicolas Zibell, CEO da TCL Communications. "Em conjunto com a plataforma de software do smartphone BlackBerry, esta parceria reforçará nossa posição no mercado de telefonia móvel global".

Sobre a TCL

A TCL Communications Technology Holdings Limited é uma fabricante global de terminais móveis, além de prestadora de serviços de internet, fundada em Shenzhen, China, subsidiária da TCL Corporation. A empresa já comercializa dispositivos em mais de 160 países, contando com uma força de trabalho de aproximadamente 13 mil funcionários, espalhados no mundo todo.

No terceiro trimestre deste ano, o volume total de vendas da empresa atingiu as 50,5 milhões de unidades, o que resultou em uma receita total de US$ 2,23 bilhões. Segundo o Gartner, a empresa é a 6ª no ranking global de fabricantes de dispositivos móveis e a 10ª maior fabricante de smartphones do mundo.

Fonte: Reuters, via AndroidCentral

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.