Smartphone pode ter causado incêndio em trem da CPTM

Por Redação | 27 de Julho de 2017 às 13h44

Na noite da última quarta-feira (26), um trem da Linha 9-Esmeralda da CPTM precisou ser esvaziado depois de uma mochila pegar fogo. De acordo com as informações, o incêndio pode ter sido causado pela explosão de um smartphone da Samsung, que foi encontrado no que restou da mochila.

Segundo dados da CPTM, o acidente ocorreu por volta das 18h, mas felizmente não houve feridos. “Os usuários utilizaram os extintores do trem para debelar o fogo”, anunciou a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. “Por questão de segurança, a composição foi esvaziada na Estação Santo Amaro e encaminhada para limpeza. Os usuários seguiram viagens em outros trens”, completou o órgão.

Ainda não há certeza sobre o que motivou o incêndio, mas a companhia garantiu que o caso será investigado. Já a Samsung se posicionou oficialmente por meio de sua assessoria de imprensa:

"Neste momento não somos capazes de fornecer detalhes pois as autoridades responsáveis estão atualmente conduzindo uma investigação para determinar a causa exata do incidente. Reforçamos que cooperaremos plenamente com as autoridades que estão tratando do assunto.”

Via G1

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.