Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Smartphone misterioso aparece no Geekbench com o recém lançado Snapdragon 675

Por| 06 de Novembro de 2018 às 14h50

Link copiado!

Reprodução/PC World
Reprodução/PC World
Tudo sobre Qualcomm

No finalzinho de outubro, a Qualcomm anunciou seu novo chipset intermediário — o Snapdragon 675 —, desenvolvido especialmente para jogos mobile. Ele promete uma melhoria de 30% na inicialização de games e 20% na de músicas, em comparação com o modelo anterior, e é construído em 11nm. E, agora, um primeiro smartphone equipado com esse processador já foi avistado no Geekbench.

Ainda não se sabe qual aparelho é este, no entanto. De qualquer maneira, já dá para ter uma ideia do que ele será capaz de oferecer: em testes de CPU, o Snapdragon 675 deixa o Snapdragon 710 para trás. É que ele usa o mesmo design de 2 + 6 núcleos mas, em vez de dois Cortex-A75 (como é o caso do Snapdragon 710), o 675 traz dois novos núcleos Cortex-A76 da ARM. Além disso, o 675 tem GPU Adreno 612 que, ainda que menos potente do que a presente no 710, foi otimizada para melhorar o desempenho de games.

De resto, o que dá para antecipar sobre este ainda misterioso smartphone é que ele chegará com Android Pie 9.0 e 4 GB de RAM. Então, a partir de agora, a gente segue de olho nas novidades do mercado mobile para descobrirmos qual é este primeiro smartphone do mercado a ser lançado com o novíssimo Snapdragon 675 da Qualcomm.

Fonte: Geekbench, GSM Arena