Smartphone explode em bolso de usuário e causa queimaduras de 3º grau

Por Redação | 04 de Abril de 2016 às 10h40

Um dos pontos mais importantes para as empresas fabricantes de smartphones é a segurança que eles terão antes de chegarem aos usuários. Os dispositivos móveis são fabricados para serem utilizados de maneira segura e livre de riscos de explosões ou problemas similares. Mas nem sempre todas as precauções tomadas durante a fabricação dos aparelhos são suficientes.

Nos Estados Unidos, Muhammad Sattar, 52, sofreu queimaduras de 2º e 3º grau na mão e na perna direita depois que o seu smartphone LG Optimus F6 explodiu dentro do bolso de sua calça. De acordo com as informações, foi necessário realizar enxertos de pele no homem.

Além disso, durante o processo de recuperação, ele precisou ausentar-se do trabalho por pelo menos um mês. Em depoimento, Sattar afirmou que não fez nada de indevido com o aparelho e que estava usando o dispositivo há vários meses.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A vítima entrou com uma ação de danos contra a LG devido ao acidente. Tanto ele quanto seu advogado não informaram qual o valor do processo contra a fabricante sul-coreana. De qualquer forma, é certo que a LG terá de se explicar diante do ocorrido e responder ao processo na justiça.

Fonte: New York Post

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.