Smartphone é preferência de presente para o Dia dos Pais

Por Redação | 12 de Agosto de 2016 às 10h08

De acordo com um levantamento realizado pelo site de e-commerce e leilões Mercado Livre, em parceria com a empresa de pesquisas Nicequest, a maioria dos pais brasileiros querem ser presenteados com smartphones neste Dia dos Pais, que cairá no domingo (14).

Os smartphones são os presentes preferidos de 42% dos pais brasileiros em 2016, quase o dobro do percentual registrado no ano passado, que ficou em 23%. Para realizar a pesquisa, as empresas conversaram com 2.900 consumidores de todas as regiões do Brasil. Dessa forma, puderam chegar a uma estimativa próxima da realidade.

No entanto, ao perguntar a intenção de quem vai presentear seus pais, o resultado é um pouco diferente. Segundo a pesquisa, a categoria de vestuário é a preferida para o Dia dos Pais de 2016, com 31% das intenções de compra, enquanto os smartphones apareceram em segundo lugar com 29%, seguidos por produtos eletrônicos diversos, com 16%.

Já no que diz respeito a valores, 59% dos entrevistados pretendem gastar até R$ 250 no presente para seus pais - percentual um pouco menor do que o do ano passado, quando 67% optaram pela mesma faixa de preço na hora de escolher o presente.

Fonte: Reuters

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.