Publicidade

Smartphone dobrável da Motorola pode ter conceito inovador, segundo patente

Por| 23 de Janeiro de 2019 às 17h06

Link copiado!

Reprodução/LetsGo Digital
Reprodução/LetsGo Digital
Tudo sobre Motorola

Os smartphones dobráveis que estão chegando no mercado contam com duas opções: ou eles se dobram para dentro, como o Galaxy F da Samsung, ou para fora, como o Flexpai da Royale.

A Motorola, portanto, parece estar mais interessada na dobragem para fora, sendo a opção mais funcional para um novo conceito, segundo uma patente registrada em 2017 pela fabricante.

Descrita como "dispositivo eletrônico deformável com métodos e sistemas para controlar a interface de usuário deformada", a patente revela alguns recursos de interação do usuário exclusivos, como o uso da parte traseira do aparelho já dobrado como uma superfície de controle ativa para a parte frontal.

Continua após a publicidade

A fabricante acredita que a novidade pode ser usada para diversas finalidades, como gestos de zoom, leitura de impressões digitais, acesso à aba de notificações, entre outras, sempre favorecendo o seu uso com apenas uma mão.

A Motorola também pode incluir câmeras no topo de cada metade do aparelho, sendo usadas como frontal ou traseira, detectando com a ajuda de um sensor para qual tela o usuário está olhando, fazendo sua ativação e desativando a que não está em uso.

A abordagem da companhia é um diferencial de tudo o que já foi visto nos projetos até então, mas ainda não há informações sobre a execução da patente e a sua chegada no mercado.

Continua após a publicidade

Fonte: MSPower User