Publicidade

Smartphone da BlackBerry com Android vaza na internet

Por| 03 de Julho de 2015 às 11h40

Link copiado!

Smartphone da BlackBerry com Android vaza na internet
Smartphone da BlackBerry com Android vaza na internet
Tudo sobre BlackBerry

Com o objetivo de recuperar clientes e se livrar dos problemas que tem enfrentado, a BlackBerry estaria disposta a fazer mudanças bruscas de estratégia. E isso incluiria a produção de um modelo com sistema operacional Android, que vazou agora pelas mãos do jornalista Evan Blass, o EVLeaks, responsável pela divulgação não oficial de diversos aparelhos. Ele parecia estar aposentado, mas recentemente tem voltado à ativa com revelações e imagens.

Foi justamente a reprodução do modelo que surgiu pelas mãos do repórter nesta semana. O modelo, de codinome Venice, parece ser bastante semelhante ao BlackBerry Passport, trazendo o mesmo visual quadradão, além do teclado físico que tanto fez a alegria dos saudosistas e daqueles que não se dão muito bem com as telas sensíveis ao toque.

As teclas, aqui, poderão ser ocultadas atrás da tela e, se desejar, o usuário também poderá fazer uso de um teclado virtual no próprio display – estranhamente, a imagem revelada, que mostra apenas a parte debaixo do aparelho, exibe dois conjuntos destes ao mesmo tempo. Cabe ao usuário escolher qual deseja usar para cada atividade.

Continua após a publicidade

Pelos atalhos de sistema, dá para perceber que estamos falando de um BlackBerry com Android, mas a única informação revelada por Blass, além da própria imagem do dispositivo, é um lançamento que deve acontecer primeiro pela operadora norte-americana AT&T. A disponibilidade dos produtos da fabricante, tradicionalmente, acontece primeiro nos Estados Unidos, que é um de seus principais mercados, portanto, aqui também temos algo provavelmente real.

A aproximação entre a BlackBerry e o sistema operacional do Google não seria nenhuma novidade. Além dos rumores de que a empresa estaria mesmo prestes a lançar produtos com a plataforma, ela não se fez de rogada ao propagandear a chegada da Amazon Appstore aos seus celulares afirmando que, agora, os melhores aplicativos do Android também estariam disponíveis nos aparelhos da marca. A solução vem pré-carregada a partir do BlackBerry OS 10.3 e se tornou um dos principais destaques do sistema.

Além disso, não é novidade para ninguém que a companhia canadense está buscando recuperar seu espaço no mercado, após ter sido deixada muito para trás com os smartphones de nomes como Apple, Samsung e outros. A situação começou a ficar perigosa quando até mesmo clientes corporativos, tradicionalmente aliados da BlackBerry, também começaram a pensar em adotar o iOS e Android. Parece que é realmente hora de se mexer.

Apesar de todas essas circunstâncias, a BlackBerry não se pronunciou oficialmente sobre o vazamento do Venice – não sabemos nem mesmo se esse será o nome oficial do produto – e se está mesmo trabalhando em um aparelho com Android. Os rumores, porém, apontam um lançamento ainda neste ano, então não deve demorar muito para que a gente descubra.

Continua após a publicidade

Fonte: Evan Blass (Twitter)