Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Smartphone com tela deslizável pode ser alternativa ao "notch" do iPhone X

Por| 09 de Abril de 2018 às 15h12

Link copiado!

Smartphone com tela deslizável pode ser alternativa ao "notch" do iPhone X
Smartphone com tela deslizável pode ser alternativa ao "notch" do iPhone X

Você se lembra daqueles celulares com telas que deslizavam para mostrar o teclado? Pois bem, este movimento pode estar de volta em novos smartphones, se o mercado achar que a criação da fabricante chinesa Doogee é uma tendência.

A ideia, claro, não é ter uma tela que desliza para esconder um teclado físico, como era o caso dos celulares dos anos 2000, já que aparelhos com tela sensível ao toque tornaram os tecladinhos obsoletos. A proposta aqui é aproveitar o máximo da tela jogando para trás os espaços da câmera frontal, flash e saída de áudio.

O aparelho se chama Mix 4 e teve um protótipo apresentado pelo canal do YouTube Mrwhosetheboss. Embora já tenha o produto em mãos, o apresentador afirma que este é apenas um protótipo com tela não funcional, apenas para apresentar o conceito.

Com o slider, é possível, de acordo com a empresa, aproveitar 97% do espaço da tela, diminuindo ainda mais as bordas. Atualmente, a Apple tentou driblar o problema com o notch (aquele controverso recorte superior na tela). O Mix 4 consegue resolver a mesma questão sem perder espaço no display.

Continua após a publicidade

Contudo, para fazer o slider, a empresa teria de aumentar a espessura do aparelho, deixando-o cerca de 30% maior que os smartphones topo de linha da Samsung e Apple. Enquanto o Galaxy S9 e o iPhone X têm 8,5 e 7,7 milímetros de espessura, respectivamente, o protótipo do Mix 4 tem 11 milímetros. Entretanto, este tamanho maior também permite mais espaço para bateria, aumentando a autonomia do aparelho.

A própria Doogee ainda não confirmou a produção do Mix 4. Entretanto, a proposta de design pode abrir os olhos de empresas interessadas em eliminar aquela borda no topo do aparelho, que acomoda os sensores acoplados à câmera frontal para que o reconhecimento facial seja possível.

O vídeo ainda mostra protótipos da caixa, espaços que acomodariam acessórios como fone de ouvido e carregador, além do logo do aparelho.

Continua após a publicidade

Fonte: Mrwhosetheboss