Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Site sofre reprimenda por vazamento do Galaxy S22 Ultra

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Dezembro de 2021 às 09h20

Link copiado!

LetsGoDigital
LetsGoDigital

A Samsung não está feliz com as últimas informações divulgadas sobre a linha Galaxy S22. Por meio do Twitter, o fundador do portal LetsGoDigital Mark Peters mostrou que a companhia bloqueou uma postagem com a suposta imagem oficial do Galaxy S22 Ultra, por conta da reivindicação de direitos autorais.

Além disso, a conta de Peters também chegou a ser bloqueada, mas a decisão foi revertida rapidamente. Outros usuários reportaram que ações semelhantes foram feitas em seus perfis, a partir do momento em que foram mostradas imagens de diversos aparelhos que ainda não foram apresentados de forma oficial pela marca.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, outros tweets com várias renderizações que mostram como pode ficar o visual de diversas versões da linha Galaxy S22 permanecem no ar, e nunca foram alvo de reprimendas por parte da Samsung.

Os bloqueios servem também para indicar que as imagens provavelmente representam o visual final do flagship da marca. Portanto, o Galaxy S22 Ultra deverá vir com visual bastante diferente em comparação com o seu antecessor, em especial por conta das quinas mais retas e conjunto de câmeras "solto" na tampa traseira, em vez de ficarem agrupadas dentro de um módulo.

Líderes de mercado contra os vazamentos

Continua após a publicidade

A partir da metade deste ano, a Samsung já começou a derrubar algumas publicações que vazavam informações sobre os seus próximos dispositivos. No mês de julho, alguns vídeos do canal no YouTube do portal GizNext foram retirados do ar, e leakers como Evan Blass cogitaram deletar postagens anteriores — porém, as ações da marca sul-coreana foram limitadas aos informantes iniciais, e não a portais que replicam o conteúdo.

Entretanto, a notícia que mais chamou a atenção nesse tópico durante o ano foi relacionada ao memorando escrito pelo CEO da AppleTim Cook, em que o executivo afirma estar "fazendo todo o possível" para identificar leakers. A mensagem também explicita que "funcionários internos que soltem informações confidenciais não pertencem à Apple", em uma tentativa de evitar a divulgação antecipada dos próximos produtos — não parece ter funcionado muito bem, já que o próprio aviso foi descoberto por meio de vazamentos.

Outra que vem tomando ações para tentar conter os vazamentos é a Xiaomi, que chegou a enviar e-mails ameaçadores a responsáveis por vazar alguns de seus lançamentos recentes, o que mostra que essa pode ser uma política cada vez mais comum dentre as maiores empresas de tecnologia.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter/@letsgodigitalNL