Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Site elege melhores câmeras de smarphone do ano; veja lista

Por| 29 de Novembro de 2019 às 21h10

Link copiado!

Site elege melhores câmeras de smarphone do ano; veja lista
Site elege melhores câmeras de smarphone do ano; veja lista

O DxOMark é um dos sites obrigatórios quando o assunto é análise de câmeras de smartphones. A publicação demorou um pouco, mas já fez sua lista dos melhores de 2019, separando por tópicos específicos e elencando o que os modelos vencedores de cada categoria tinham a oferecer.

Vamos aos vencedores das principais categorias:

Mais completo: Huawei Mate 30 Pro

Continua após a publicidade

De acordo com o DxOMark, há um empate técnico entre os chineses Huawei Mate 30 Pro e Xiaomi Mi CC9 Pro Premium (Uma variante do Mi Note 10 ocidental). A análise mostra que o telefone da Huawei oferece uma pontuação fotográfica um pouco melhor devido ao melhor gerenciamento de ruído e artefatos, mas acrescenta que o telefone da Xiaomi é melhor para zoom (ele inclui duas lentes de zoom) e oferece melhor qualidade de vídeo.

Gravação de Vídeo: iPhone 11 Pro Max

Apesar de também ter empatado com o Mi CC9 Pro Premium Edition neste quesito, o site destacou que a opção de gravação com HDR da Apple e o "ecossistema de vídeo móvel" são dois fatores que contam pontos a favor do iPhone.

Continua após a publicidade

Zoom: Mi CC9 Pro Premium

O smartphone de 108MP da Xiaomi ganhou ainda mais elogios no que diz respeito aos recursos de zoom, com o DxOMark dizendo ser o melhor desta categoria. O site ressaltou que o telefone Xiaomi "esmagou a concorrência" usando duas lentes telefoto (2x e 3.7x) para garantir bons resultados nos fatores de zoom testados.

Outro telefone que se destacou nessa avaliação foi o Huawei P30 Pro, que também já foi testado pelo Canaltech.

Continua após a publicidade

Grande angular: Samsung Galaxy Note 10+ 5G

O site explicou sua escolha dizendo que o telefone da Samsung oferecia um dos campos de visão mais amplos, além de bons resultados em ambientes fechados ou ao ar livre.

Continua após a publicidade

O Apple iPhone 11 Pro Max foi citado como opção alternativa. Apesar de ter um campo de visão mais estreito e mais ruído do que o telefone da Samsung, o dispositivo da Apple capturou melhores detalhes e texturas.

Modo Noturno: Huawei Mate 30 Pro

Os smartphones deram um grande salto quando se trata de fotografia com pouca luz, e o DxOMark diz que o Huawei Mate 30 Pro está no topo desta categoria. O P30 Pro, também da gigante chinesa, ficou em segundo lugar, com a empresa citando níveis mais altos de ruído à noite em comparação com o flagship lançado há poucos meses. Ainda assim, os dois telefones compartilham câmeras primárias semelhantes.

Continua após a publicidade

Melhor selfie: Galaxy Note 10+ 5G

Segundo a publicação, a câmera frontal do Samsung Galaxy Note 10+ 5G não só faz as melhores fotos, mas também os vídeos.

E aí, concordaram com a lista? Deixem nos comentários!

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority