Siri salva vida de jovem preso debaixo de picape

Por Redação | 18.08.2015 às 09:34

Um jovem norte-americano de 18 anos estava consertando a sua picape quando, de repente, o veículo com cerca de 2.500 kg caiu sobre ele. Sam Ray estava sozinho e a única forma de pedir ajuda estava guardada no bolso de trás da sua calça. Depois de algumas tentativas, ele conseguiu forçar seu corpo contra o iPhone e ativar a Siri para que ela ligasse para a emergência.

No início, a atendente do serviço achou que era um trote ou uma chamada feita por engano com um toque involuntário na tela do aparelho sem que o usuário notasse – algo considerado comum nas centrais de emergência. Porém, depois de pouco tempo ela conseguiu ouvir os gritos de Sam pedindo ajuda.

Com a ajuda da triangulação de sinal feita a partir do smartphone do garoto, a atendente conseguiu localizar o endereço do acidente – ainda bem que ele estava com o recurso de localização ativado, não? A equipe de resgate chegou ao local e levou o jovem de helicóptero para o hospital mais próximo.

Sam Ray

Sam apresentou diversos ferimentos graves, entre eles algumas costelas quebradas, um rim afetado, cortes por todo o corpo, concussão e queimaduras no braço. O acidente aconteceu em julho, no Tennessee, Estados Unidos, e agora ele já está completamente recuperado do susto.

Curiosamente, Sam contou que havia pensado em comprar um Samsung Galaxy, mas o acidente mudou sua ideia. "Eu acho que estou preso a um iPhone para o resto da minha vida. Eu devo isso a ele", disse.

Sam Ray

Via Tennessean