Siri "responde pergunta" e atrapalha coletiva na Casa Branca

Por Redação | 11.09.2015 às 13:05
photo_camera Divulgação

A Siri tem mais uma gafe para chamar de sua. Em uma situação que deve gerar pelo menos algumas piadinhas sobre ascensão das máquinas e seus planos de dominação da raça humana, a assistente pessoal do iPhone “respondeu” a uma pergunta sobre o possível acordo nuclear entre os Estados Unidos e o Irã durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca.

Durante a entrevista, um jornalista perguntava ao porta-voz do presidente Barack Obama se ele estava decepcionado com a falta de apoio do Congresso sobre o assunto. Ao longo da fala, é possível ouvir o bipe característico de ativação da Siri que, depois de ouvir por alguns segundos – coincidentemente, quando o repórter encerrava seu raciocínio – respondeu que “não está certa sobre o que ele quer que mude”.

O caso aconteceu nesta quinta-feira (10) e causou risos entre os repórteres presentes. Mesmo com a pergunta sobre um assunto bastante sério, o clima pareceu de descontração e a coletiva continuou normalmente depois que todos pararam de rir.

Atualmente, a Siri é ativada por meio de um pressionamento do botão Home de um iPhone ou iPad por alguns segundos. A partir da chegada do iPhone 6s, porém, a assistente de voz permanecerá ligada durante todo o tempo, ativada sempre que alguém a chamar – algo que hoje só é possível quando o aparelho está conectado à energia. Então, interrupções e anedotas desse tipo devem se tornar mais constantes.

Via: G1