Publicidade

Sharp anuncia o início das vendas de seu smartphone robô

Por| 14 de Abril de 2016 às 22h41

Link copiado!

Divulgação/RoboHon
Divulgação/RoboHon
Tudo sobre Sharp

Nesta quinta-feira (14) a Sharp anunciou que iniciará as vendas do RoboHon, seu smartphone robô, no dia 24 de maio no Japão. Há dúvidas sobre o sucesso de vendas, mas a companhia está otimista com a aceitação do mercado, principalmente entre crianças e idosos.

O RoboHon apresenta todas as funções de um smartphone comum, mas também possui alguns outros recursos. O smartphone anda, mexe braços e cabeça, dança e tem um projetor de imagens embutido. Além disso o gadget funciona por meio de reconhecimento de voz, o que permite a interação com o usuário. Sobre isso, o consumidor deve ficar atento, pois para se comunicar com o RoboHon são cobrados 9 dólares por mês.

O dispositivo roda Android 5.0 e tem uma tela de 2 polegadas, localizada nas costas do robô. Além disso, possui câmera de 8MP e a reprodução de imagens pelo projetor é HD (1280x720). Uma questão que pode atrapalhar no uso são as medidas, pois o smartphone robô possui 19,5 cm de altura e pesa 390g.

Continua após a publicidade

Apesar da falta de anatomia e do preço salgado – 1800 dólares! –, a Sharp tem a expectativa de vender 5 mil robôs ao mês. Será? Fica a dúvida.

Fonte: The Wall Street Journal