Publicidade

Seu iPhone está ficando lento? Pois a culpa pode ser da bateria

Por| 11 de Dezembro de 2017 às 12h55

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

Muitos usuários reclamam de lentidão no funcionamento do iOS quando atualizam o sistema para uma nova versão. Com a chegada do iOS 11, e de diversas atualizações emergenciais para a correção de bugs, uma grande parcela de usuários dos dispositivos da Maçã vem reclamando não somente do alto consumo de bateria do novo SO, mas também de lentidão geral no uso do aparelho. A boa notícia é que isso pode ser justificado apenas por uma bateria desgastada. A má notícia é que, para resolver o problema, você precisa trocar o componente.

Mas por que uma bateria velha pode impactar na performance geral do dispositivo? A explicação, na verdade, é simples: à medida em que a bateria vai perdendo sua capacidade ao longo do tempo de uso, o iPhone reduz a velocidade de clock do processador para manter a duração dela, e uma consequência disso é a redução da performance geral.

Um usuário do Reddit usou um app que monitora a atividade do hardware do iPhone, usando dois iPhone 6s para os testes – um com uma bateria desgastada, e outro com uma bateria novinha em folha. Os resultados comparativos dos dois aparelhos mostram uma diferença gritante:

Continua após a publicidade

E, como é impossível impedir que o componente se desgaste com o uso, se este for o caso do seu iPhone, a recomendação para que você consiga recuperar a boa performance do dispositivo, inclusive após a atualização para o iOS 11, é a troca da bateria do dispositivo.

Você pode contar com o Canaltechfix para isso, a assistência técnica oficial do Canaltech especializada em smartphones e tablets. Quem mora em São Paulo pode contar com o serviço de motoboy para a retirada e entrega do aparelho. Se você mora em outra cidade, pode enviar e receber seu aparelho pelos Correios.

Fonte: GSM Arena