Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sensor ultrassônico do Galaxy S10 pode ser aprimorado com o tempo de uso

Por| 25 de Março de 2019 às 22h20

Link copiado!

Sensor ultrassônico do Galaxy S10 pode ser aprimorado com o tempo de uso
Sensor ultrassônico do Galaxy S10 pode ser aprimorado com o tempo de uso

Com o lançamento do Galaxy S10 e seus "irmãos", em 2019 a Samsung trouxe ao mercado o leitor de impressões digitais ultrassônico, embutido no display, agradando várias pessoas que aguardavam por essa inovação. Por outro lado, acabou decepcionando parte dos usuários, que não acharam o desbloqueio inovador tão eficiente quanto os sensores tradicionais. De fato, alguns reviews notaram esse mesmo problema e a fabricante decidiu aplicar atualizações de software para tentar melhorar esse recurso. O processo de adaptação dos usuários à nova tecnologia pode ser um tanto difícil e estranho no começo — vide o FaceID da Apple — mas, de acordo com o SamMobile, tudo é uma quastão de prática.

O maior obstáculo dos consumidores está no fato de que o desbloqueio por sensores ultrassônicos não possui limites físicos claros, induzindo os usuários a posicionarem os seus dedos em pontos incorretos da tela. Contudo, o site explica que a constante utilização acaba gerando a prática e faz com que a mão ganhe memória muscular, facilitando o processo de reconhecimento da digital com o passar do tempo. Ainda, o SamMobile afirma que depois de algumas semanas, as pessoas conseguem realizar o procedimento com tanta maestria que sequer precisam olhar para o dispositivo durante o ato, tornando-se algo bastante natural.

Além da prática que ocorre por parte dos donos da linha S10, o site ainda relatou que a precisão e o processo de reconhecimento em si, por parte do aparelho, ficaram cada vez mais apurados com o tempo, de forma que parece existir algum tipo de inteligêcia artificial que auxilia na identificação dos padrões das impressões digitais.

Obviamente, a Samsung irá liberar pouco a pouco as atualizações que irão melhorar o conjunto como um todo para que não haja mais nenhuma resistência na adoção desse método de desbloqueio, mas, caso o consumidor ainda esteja receoso e queira continuar com o bom e velho sensor tradicional de digitais, ele pode optar pelo Galaxy S10e, que ainda conta com essa tecnologia.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile