Sem querer, Samsung confirma novos Galaxy J5 (2017) e Galaxy J7 (2017)

Por Sérgio Oliveira | 26.05.2017 às 08:23
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

A Samsung tem sido bastante reticente sobre os aparelhos que vão compor a linha J deste ano. E embora inúmeros rumores venham dando conta dos smartphones na internet, foi a própria fabricante sul-coreana quem acabou dando com língua nos dentes e confirmando a existência deles nesta sexta-feira (26).

Ao que tudo indica, algum programador esqueceu de esconder algumas informações na página da empresa que fala sobre o Modo Infantil nos aparelhos da marca. O deslize acabou exibindo uma lista de smartphones compatíveis com a funcionalidade que incluía os novos Galaxy S8 e S8+, Galaxy S7 e S6, além do Note 5 e a linha Galaxy A. A surpresa, entretanto, foi a inclusão dos modelos Galaxy J5 (2017) e Galaxy J7 (2017), que sequer foram anunciados oficialmente pela Samsung.

Listagem no site sul-coreano da Samsung acabou entregando que o J5 e J7 (2017) estão prestes a serem anunciados
Listagem no site sul-coreano da Samsung acabou entregando que o J5 e J7 (2017) estão prestes a serem anunciados (Reprodução: Galaxy Club)

A lista também inclui aparelhos como o Galaxy J7 Pop e J7 Max, que também ainda não foram oficializados pela fabricante, mas que aparentemente estão prestes a verem a luz do dia.

Mais do que isso o flagra não revela e só nos resta confiar nos rumores que têm circulando até agora para ter uma noção do que devemos esperar dos aparelhos intermediários. Se houver algum fundo de verdade em toda essa boataria, o Galaxy J5 (2017) deve chegar às lojas com SoC Exynos 7870, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno. Além disso, o gadget deve contar com uma câmera de 12 megapixels.

Imagem mais recente vazada dos Galaxy J5 e J7 (2017) mostram aparelhos com praticamente o mesmo visual da edição do ano passado
Imagem mais recente vazada dos Galaxy J5 e J7 (2017) mostram aparelhos com praticamente o mesmo visual da edição do ano passado (Reprodução: Tweakers)

Já o Galaxy J7 (2017) deve vir com especificações ligeiramente superiores. Especula-se que ele contará com display Full HD Amoled de 5,5 polegadas, 3 GB de memória RAM, SoC com oito núcleos de processamento e câmeras frontal e traseira com sensor de 13 megapixels.

A Samsung, claro, não comentou o deslize e segue fazendo mistério em relação ao lineup da linha J deste ano. Caso o calendário do ano passado seja seguido, é provável que vejamos os aparelhos sendo lançados no mês de julho.

Fonte: Galaxy Club (traduzido)