Publicidade

Segundo relatório, iPhone 7s deve ter versão com tela OLED de bordas curvas

Por| 22 de Agosto de 2016 às 22h20

Link copiado!

Segundo relatório, iPhone 7s deve ter versão com tela OLED de bordas curvas
Segundo relatório, iPhone 7s deve ter versão com tela OLED de bordas curvas

Conforme o lançamento do iPhone 7 fica cada vez mais perto, também ficam mais frequentes as especulações sobre ele e o seu sucessor, o possível iPhone 7s: embora o modelo só seja lançado em 2017, uma série de rumores surgiu acerca do aparelho, já que ele promete mudar o design do gadget radicalmente e trazer melhorias há tempos esperadas pelos usuários.

Apesar de não ser real, a imagem acima exemplifica um pouco do que se espera para o iPhone 7s (Foto: Reprodução/Sonitdac)

No início deste ano, vários boatos afirmavam que o 7s traria uma tela OLED de bordas curvas. Apesar de os rumores terem ganhado força na época, não havia nada que corroborasse com as informações, e por isso as expectativas não se mantiveram. Agora, alguns relatórios do portal japonês Nikkei voltaram a reproduzir o boato, mas desta vez com mais informações: segundo o jornal, as telas não seriam completamente curvas, mas acompanhariam a curvatura do smartphone, como é visto no Galaxy Note 7, por exemplo. Como displays LCD não podem ser curvos, o jornal também pressupõe que a tecnologia utilizada será a OLED.

Continua após a publicidade

Os primeiros lotes dos displays seriam fabricados pela Samsung, que já tem experiência com essa tecnologia, mas caso necessário, a Apple também estaria disposta a abrir uma divisão de telas dentro de suas fábricas na Foxconn da China. Como benefícios, a tecnologia traria a possibilidade de usar as bordas curvas com algum tipo de software especializado, mas o principal motivo da mudança seria a adição de uma tela maior em um smartphone do mesmo tamanho dos atuais 6 e 6s.

Na imagem acima é possível ver como um display curvado possibilitaria uma tela maior em um corpo similar ao do iPhone 6s (Foto: Reprodução/MacRumors)

Para termos uma ideia, o Galaxy Note7 com um display de 5,7 polegadas consegue ser menor que o iPhone 6s Plus de 5,5 polegadas, algo que quando aplicado ao iPhone pode melhorar e muito a utilização de aparelhos com tela maior. Apesar de serem meros rumores, outros boatos também afirmavam que o maior modelo do iPhone a ser apresentado em 2017 teria 5,8 polegadas, mas tudo isso dentro dum corpo do mesmo tamanho daquele utilizado no 6s.

Continua após a publicidade

Ainda segundo o relatório da Nikkei, apenas o modelo maior contaria com a tecnologia, vivendo em conjunto dos iPhones de 4,7 e 5,5 polegadas. Apesar dos rumores serem bastante sólidos em suas especificações, é preciso ressaltar que é muito cedo para afirmar qualquer característica, se pensarmos em como um iPhone maior fere a filosofia da Apple de manter o aparelho em um tamanho compacto, e o desenvolvimento de um terceiro modelo contrapõe-se à ideia de um único modelo por ano, ficando difícil acreditar que a empresa tornaria realidade o que foi proposto acima.

Com fabricação da Samsung, é possível que a tela do iPhone 7s utilize o padrão de pixels PenTile, que apresenta definição inferior ao RGB. Será? (Foto: Reprodução/AndroidCommunity)

Embora duvidosos, é válido lembrar que os rumores acima se tratam de um desenvolvimento inicial do iPhone 7s, e que mesmo sendo verdade hoje, essas afirmações podem deixar de ser verdadeiras no futuro caso a Maçã decida mudar o projeto.

Continua após a publicidade

Fonte: TheNextWeb