Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung volta a dizer que lançamento do Galaxy Fold está próximo

Por| 19 de Junho de 2019 às 11h43

Link copiado!

Joy Macedo
Joy Macedo
Galaxy Fold

A Samsung se pronunciou novamente sobre o lançamento do adiado Galaxy Fold, o smartphone dobrável da empresa. O vice-presidente da Samsung Display, Kim Sung-chu, disse nesta quarta-feira (19) ao Business Korea que o lançamento está próximo de acontecer. “Os smartphones dobráveis estão prontos para produção em massa e nós estamos preparados”, disse ao veículo.

Isso significa que já é possível esperar a chegada do Fold para as próximas semanas? Tendo em vista o desencontro de informações da própria Samsung, convém certa desconfiança. Nas últimas semanas, executivos têm falado sobre este lançamento apontando previsões que se modificam a cada nova entrevista. Vale lembrar.

Vai-e-vem

A chegada do Galaxy Fold seria em 26 abril, mas foi adiada após problemas com aparelhos de testes enviados a jornalistas. Ao menos três deles tiveram a tela danificada após apenas um dia uso, sendo que o display era exatamente a maior preocupação entre usuários e especialistas.

Continua após a publicidade

Com isso, a Samsung recolheu os dispositivos e anunciou que faria modificações para um lançamento posterior. Em maio, o co-CEO DJ Koh prometeu que a empresa colocaria o aparelho no mercado “nas próximas semanas”.

Passados um mês de ostracismo e muita especulação, o site NewsTomato da Coreia do Sul informou que um executivo da empresa havia previsto o lançamento para julho. Segundo este mesmo executivo, mantendo o anonimato, a Samsung já havia conseguido corrigir os problemas de design da tela.

Cerca de 10 dias depois, o jornal The Korean Herald falou com outros executivos da Samsung e todos foram incisivos em negar que o Galaxy Fold vai ser lançado em julho. “Se nós realmente fôssemos ter um evento de mídia neste mês, precisaríamos já ter algo agora. Nada está acontecendo desde o adiamento em abril”, informou um deles ao jornal.

Continua após a publicidade

Adiar o Fold para além de julho ainda cria um outro conflito interno na Samsung. O Galaxy Note 10 está programado para agosto. Ou seja, isso levou especialistas a apostarem na chegada do Fold para somente após o lançamento do Note 10, evitando canibalizar produtos.

Por fim, isso nos leva à informação de hoje, vinda de Sung-chu. Se a empresa está efetivamente com a produção já em estágio avançado, há três possibilidades para o futuro.

A primeira é efetivamente lançar o Fold em julho e o Note 10 em agosto. A segunda seria apostar em ambos modelos apresentados em um mesmo evento. Já a última seria esperar a apresentação do Note 10 e jogar o Fold para setembro, atrasando ainda mais a chegada do novo aparelho.

Vale lembrar, contudo, que quanto mais a Samsung jogar seu lançamento para frente, mais abre espaço para que concorrentes cheguem primeiro com a tecnologia no mercado — embora a maior delas, a Huawei, também tenha adiado o lançamento do Mate X.

Continua após a publicidade

Fonte: Business Korea