Publicidade

Samsung transmite hoje anúncio do Galaxy Note 8 ao vivo; veja como assistir

Por| 23 de Agosto de 2017 às 11h00

Link copiado!

Samsung transmite hoje anúncio do Galaxy Note 8 ao vivo; veja como assistir
Samsung transmite hoje anúncio do Galaxy Note 8 ao vivo; veja como assistir

A espera finalmente chegou ao fim! O Samsung Galaxy Note 8 será anunciado nesta quarta-feira (23) e os usuários poderão acompanhar tudo ao vivo. A empresa sul-coreana fará, a partir do meio dia (horário de Brasília), uma apresentação ao vivo para revelar o novo aparelho e suas funcionalidades, diretamente do Park Avenue Armory, um espaço cultural e de eventos no coração de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

O Canaltech estará cobrindo tudo diretamente do local, enquanto as audiências ao redor do mundo acompanham, pela internet, a revelação da grande aposta da Samsung para o segundo semestre de 2017. O Note 8 promete ser um dos principais smartphones de topo de linha do período, chegando após meses de especulações e representando uma grande recuperação para a fabricante.

Essa noção vem do fato de que a edição do ano passado acabou se transformando em um risco para os usuários devido a problemas com a bateria. O potencial explosivo do componente levou o smartphone a ser banido de companhias aéreas, passando por diversos recalls e suspensões de vendas até que a Samsung decidiu seguir em frente. Agora, é hora de deixar o fracasso para trás e navegar em novos mares.

Continua após a publicidade

As especificações, claro, serão reveladas no evento, mas não são necessariamente uma surpresa. Com uma tela de 6,3 polegadas, o aparelho herda muitas das características de seu irmão não tão menor assim, o Galaxy S8. Isso se traduz, por exemplo, na tela com bordas infinitas, que se estende até as laterais do dispositivo, e na resolução de 1440 x 2960 pixels, com corpo mais alongado na vertical.

Por dentro, estariam um processador Snapdragon 835, da Qualcomm, ou um Exynos 8895, da própria Samsung, dependendo do território. A CPU vem acompanhada de 6 GB de memória RAM e de 64 GB a 256 GB de armazenamento interno dependendo da versão escolhida pelo usuário. Duas câmeras de 12 MP na parte traseira prometem uma das melhores qualidades de imagem do mundo mobile, potencializadas pelas funções de processamento e melhorias presentes tanto no software da própria Samsung quanto no Android 7.1 Nougat.

Além disso, o Galaxy Note 8 chega com outras funcionalidades que já deram as caras de forma exclusiva no S8, como o reconhecimento de íris para desbloqueio do dispositivo e a compatibilidade com a assistente digital Bixby, que ainda não desembarcou no Brasil. Por fim, o phablet acompanha ainda sua tradicional canetinha Stylus, que neste ano ganhou mais estilo, com o perdão do trocadilho, e assume as cores da traseira do aparelho.

As informações sobre disponibilidade também devem ser reveladas nesta quarta, mas os rumores apontam para um começo imediato nas pré-vendas, com lançamento nas primeiras semanas de setembro, pelo menos em países da Europa e nos EUA. Seria, aqui, mais uma aposta contra o iPhone 8, que deve chegar apenas no final do ano. A distância e a empolgação com as novidades estariam sendo vistas como vantagens para a Samsung, que decidiu adiantar seu calendário para trazer o Note 8 aos usuários mais cedo do que o normal.

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung