Samsung vai revelar causa das explosões do Note 7 ainda este mês

Por Redação | 02 de Janeiro de 2017 às 09h52
photo_camera Divulgação

Depois de muito esforço, a Samsung finalmente descobriu o que exatamente causou as explosões do Galaxy Note 7 que culminaram no recall e fim da produção do dispositivo, concluindo a longa e exaustiva investigação por trás dos incidentes.

De acordo com fontes citadas pelo jornal The Korea Herald, a fabricante sul-coreana deve revelar os resultados da apuração até meados deste mês. A companhia teve ajuda da Underwriter Laboratories, empresa líder em ciência da segurança, para solucionar o problema. Uma investigação separada também está sendo conduzida pelo Laboratório de Testes da Coreia.

Inicialmente, a empresa pensava que a bateria era a culpa. Após a primeira retirada dos dispositivos, a Samsung encontrou um novo fornecedor de baterias e reiniciou as vendas do Note 7. Mas, infelizmente, isso não resolveu o problema.

O último rumor sobre o que realmente causou as explosões do phablet foi lançado por especialistas da Instrumental, empresa responsável pela fabricação de ferramentas de engenharia. Segundo eles, o problema estaria relacionado ao design do aparelho, que comprime a bateria, mesmo durante a operação normal do aparelho.

A Samsung deve lançar uma declaração oficial sobre o assunto em poucas semanas.

Fonte: KoreaHerald

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.