Publicidade

Samsung vai levar a One UI 3 para mais celulares; veja lista completa

Por| 18 de Fevereiro de 2021 às 09h50

Link copiado!

Sam Mobile
Sam Mobile
Tudo sobre Samsung

Nesta quinta-feira (18), a Samsung anunciou que a One UI 3.1 chegará em breve a mais aparelhos da companhia. Logo, a atualização para o Android 11 chegará com interface retrabalhada e uma enxurrada de novidades para os lançamentos de 2020 e de 2019, bem como havia sido prometido pela Samsung.

A mais chamativa das mudanças são as novidades na aparência e na identidade visual da One UI, ao lado de alterações significativas em aplicações nativas — como câmera e Samsung Music. Contudo, tudo que há de novo no Android 11 também está contido na atualização, além das indispensáveis correções de segurança.

Continua após a publicidade

Confira a lista de aparelhos que logo receberão a atualização:

Galaxy S20
Galaxy Note 20
Galaxy Z Flip 4G e Z Flip 5G
• Galaxy Z Fold 2
Galaxy S10 e S10 Plus
Galaxy Note 10
Galaxy Fold
Galaxy A71
Galaxy A51
• Galaxy A90
Galaxy A80
Galaxy A70
Galaxy A50

O que há de novo na One UI 3

O pacote inclui um removedor de objetos para melhorar fotografias, controle de exposição e foco automático aprimorados, gravação em múltiplos microfones simultaneamente e nova galeria nativa para melhorar a experiência dos usuários com fotografias. Não menos importante, há também o compartilhamento seguro de fotografias com o “Private Share”, recurso que permite remover o metadata de cada captura antes de enviá-la.

Continua após a publicidade

Para a tela principal, o retrabalho atinge os widgets — agora com transparência ajustável e novas funções — e os ícones, com ainda mais camadas de personalização. A tela de bloqueio, por sua vez, recebe widgets personalizáveis, com mais controle e informações sobre a atividade do aparelho e dos arredores do portador.

Em paralelo, a barra de notificações e o menu rápido de configurações foi totalmente retrabalhado, levando o relógio do aparelho para o centro da tela, em uma seção translúcida que cobre todo o display e dá acesso para botões para ajustes rápidos.

Continua após a publicidade

Ligações também receberam aprimoramentos significativos na One UI 3: videochamadas cobrem toda a tela, no modo batizado de edge-to-edge, a tela de espera de chamada pode ser customizada com vídeos ou fotos, para melhor contextualizar quem está entrando em contato. Por fim, o app de mensagens incluiu um botão de acesso rápido para o Google Duo.

A atualização liberada pela Samsung está sendo distribuída gradativamente e pode levar algumas semanas para alcançar todas as regiões. Vale, como sempre, verificar a existência de atualizações disponíveis direto no menu de configurações do aparelho. Se ainda não conseguir, tente novamente em outro momento do dia ou ao longo da semana.

Fonte: Samsung