Samsung teria sete linhas de produção dedicadas só ao iPhone

Por Redação | 04 de Agosto de 2017 às 13h42

O iPhone 8 está chegando e, segundo rumores, terá pelo menos uma de suas versões marcando a estreia de displays OLED na linha. Isso teria levado não apenas a Apple a trabalhar duro no lançamento, mas também a Samsung, que teria colocado nada menos do que sete linhas de produção de telas à disposição da Maçã, além de realizado investimentos para mais do que dobrar sua capacidade mensal de fabricação.

Antes de tudo começar, a companhia entregava de 30 mil a 45 mil painéis OLED por mês. O fechamento de contratos com a Apple e a colocação de dinheiro em tais unidades, entretanto, elevaram esse ritmo para mais de 105 mil por mês. Cada unidade pode ser usada para fazer diversos iPhones, então faça as contas da quantidade de aparelhos que a Apple está pensando em colocar no mercado neste final de ano.

As centenas de milhares, inclusive, seriam pouco, já que, além da Samsung, a Maçã teria contrato com outras fabricantes asiáticas, também em busca de painéis OLED. A Samsung, entretanto, seria a maior parceira da companhia nessa empreitada, sendo providencial para que não haja escassez e problemas de disponibilidade na comentada versão “premium” do iPhone 8.

Outros nomes envolvidos seriam Sharp e LG, mas, apontam os rumores, ambas estariam trabalhando em longo prazo. Ainda realizando expansões em suas fábricas, elas seriam mais parceiras da Apple para um momento em que toda a linha de iPhones tenha displays OLED, ao contrário do que deve acontecer neste ano, em que apenas uma das versões trará essa tecnologia, enquanto as outras chegarão com as telas LCD convencionais.

Os rumores apontam para três edições do iPhone em 2017, uma convencional, a já conhecida Plus e, por fim, a que vem sendo chamada de “Premium”. É aqui que a Apple aplicaria boa parte das novidades planejadas para o futuro de seus smartphones, como uma tela OLED curvada até as laterais do dispositivo, a presença de sensores biométricos abaixo do display, processador mais rápido e recarregamento da bateria por indução.

O anúncio de toda essa família de dispositivos pode acontecer no final deste mês, para um lançamento em meados de agosto. Assim como a Samsung, outras parceiras de fabricação da Apple também já estariam trabalhando com força total para garantir os componentes que garantam o cumprimento desse cronograma. 2017 tem importância especial para a marca, pois é quando se comemora o décimo aniversário do iPhone.

Por enquanto, entretanto, nada de confirmação por parte das parceiras e nem mesmo da própria Maçã, que ainda não falou nem em fazer algo especial para celebrar a primeira década de existência de um de seus produtos mais célebres. Pelo menos falta pouco para que os anúncios aconteçam, com os rumores prestes a se transformarem em confirmações.

Fonte: ET News

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.