Samsung será fornecedora exclusiva de telas AMOLED para os iPhones da Apple

Por Redação | 02 de Janeiro de 2017 às 11h45

Apesar de serem concorrentes ferrenhas no mercado de smartphones e terem fãs as defendendo em todo o mundo, a verdade é que nos bastidores Apple e Samsung são bem amiguinhas. As empresas mantêm uma parceria de anos e que agora parece ter sido ampliada.

Segundo informações divulgadas pelo Digitimes, a Samsung será a única fornecedora de displays AMOLED para os iPhones da Apple neste ano. Tradicionalmente, a Maçã gosta de contar com diversos fornecedores como uma forma de prevenir eventuais problemas de produção e evitar falta de peças. Contudo, como a empresa aparentemente tem planos de lançar uma versão do iPhone com tela AMOLED de 5,8 polegadas e a Samsung é especialista nesse tipo de tecnologia, foi fechado um acordo de exclusividade entre as partes.

Por enquanto tudo não passa de boato, mas o referido portal citou fontes da cadeia de produção da Apple em Taiwan. Segundo tais fontes, a expectativa é que a sul-coreana comece a fabricar os displays em pequenos lotes a partir de março e aumente a produção até atingir 20 milhões de unidades mensais em junho. A previsão é que, até o lançamento do iPhone 7s/8, 70 milhões de displays sejam produzidos - um indicativo de quantos aparelhos desta variante a Apple espera vender já no lançamento.

A Apple, claro, não falou nada sobre o rumor e, como de costume, permanece em silêncio sobre os três modelos de iPhone que devem ser lançados em setembro deste ano. Além do modelo de 5,8 polegadas, documentos supostamente pertencentes à Apple que vazaram recentemente indicam que a companhia lançará uma variante com tela de 4,7 polegadas e outra com 5,5 polegadas. Esses dois outros modelos virão com tela TFT-LCD fabricados pelos parceiros tradicionais de Cupertino.

Fonte: Digitimes

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.