Samsung retira do ar comerciais que zombam a falta de entrada 3.5 mm em iPhones

Por Natalie Rosa | 08 de Agosto de 2019 às 15h25
Reprodução: Samsung
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

A rivalidade entre a Apple e a Samsung nunca foi novidade. A sul-coreana, inclusive, já fez vários comerciais de seus produtos com algumas "alfinetadas" contra a norte-americana, sempre em tom cômico, mas parece que essa situação está mudando.

Sem nenhum alarde, a Samsung apagou os vídeos de comerciais que faziam piadas com a Apple, na mesma semana em que revelou o seu mais novo smartphone, o Galaxy Note 10. Como notou o Business Insider, seus novos smartphones topo de linha não contam com entrada para fones de 3.5mm, fato que já foi piada feita pela fabricante sul-coreana no lançamento do iPhone 7, em 2017, que também não possuía a entrada.

E são exatamente estes vídeos que foram apagados. Em um deles, lançado em novembro de 2017, um usuário do então Novo iPhone se mostra frustrado por não poder usar os fones de ouvido tradicionais e por precisar adquirir um adaptador para isso.

Imagem: Reprodução/Samsung

Alguns comerciais ainda podem ser encontrados em canais regionais do YouTube, como o vídeo abaixo, que está no canal da Samsung na Malásia. Nele, o usuário de iPhone acumula frustrações com o aparelho durante vários anos até, finalmente, decidir adquirir um Galaxy.

Segundo a companhia, a remoção da entrada para fones de 3.5 mm permite o aumento da capacidade da bateria em 100 mAh. Então, para poder utilizar fones tradicionais, será preciso adquirir separadamente adaptadores, que devem ser conectados na porta USB-C.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.