Samsung renomeia divisão de celulares e foca na experiência do usuário

Samsung renomeia divisão de celulares e foca na experiência do usuário

Por Lupa Charleaux | Editado por Wallace Moté | 10 de Dezembro de 2021 às 15h13
Samsung

Nesta sexta-feira (10), a Samsung anunciou o novo nome da divisão de dispositivos móveis. Anteriormente batizado de Samsung Mobile Communications, agora o setor recebe o título de Samsung MX, de Mobile Experience (Experiência Móvel, em português).

A renomeação ocorre poucos dias após a marca sul-coreana anunciar a fusão da divisão de dispositivos móveis com o departamento de eletrônicos de consumo. Jong-Hee Han, novo vice-presidente e CEO da empresa, será a principal liderança do setor.

Segundo o comunicado divulgado pela Samsung, o novo nome entra em vigor a partir de hoje (10) e será utilizado em todas as comunicações oficiais da empresa.

Renomeação da divisão de dispositivos móveis reflete o novo posicionamento da marca (Imagem: Divulgação/Samsung)

Ecossistema além do hardware

Em nota, a Samsung destaca que a mudança do nome enfatiza a nova visão da divisão de dispositivos móveis. A fabricante pretende ampliar o foco na experiência dos usuários e construir um ecossistema amplo e saudável, indo além do hardware.

“Temos o prazer de anunciar a renomeação após décadas de inovação e liderança na indústria. Acreditamos que a mudança ajudará a inaugurar outra era de inovações, criando mais possibilidades interessantes para os usuários Galaxy”, disse TM Roh, chefe de negócios da Samsung MX.

O novo posicionamento está alinhado com as expectativas dos analistas em relação à fusão entre as divisões. Então, é esperado que a marca crie um ecossistema próprio que conecte amplamente celulares, tablets e outros eletrodomésticos.

Um dos painéis da Samsung na CES 2022 se chamará “Together for Tomorrow” (Imagem: Divulgação/Samsung)

Conferência na CES 2022

Além da renomeação do departamento de dispositivos móveis, a Samsung anunciou a data da apresentação na CES 2022. A companhia agendou uma conferência para o dia 4 de janeiro, às 23:30 (horário de Brasília).

O painel, dividido em seis partes, mostrará novos serviços e produtos que serão lançados em 2022. Além da estreia do Galaxy S21 FE, é esperado novidades em gadgets de Internet das Coisas (IoT) e a próxima geração de telas flexíveis para os mais diversos tipos de produtos.

“A Samsung apresentará as tecnologias inovadores mais recentes que ajudarão os usuários a desfrutar de estilos de vida ainda mais enriquecidos com base em um serviço otimizado e personalizado para cada pessoa, com experiências aprimoradas de estar conectado um ao outro”, cita a nota da empresa sobre o evento.

Fonte: SamsungPhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.