Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung registra sistema de autenticação que lê a palma da mão do usuário

Por| 01 de Dezembro de 2017 às 10h26

Link copiado!

Samsung registra sistema de autenticação que lê a palma da mão do usuário
Samsung registra sistema de autenticação que lê a palma da mão do usuário
Tudo sobre Samsung

A Samsung sempre fez questão de trazer novas tecnologias biométricas aos seus smartphones topo de linha, sendo o último bom exemplo disso o sensor de íris presente no phablet Galaxy Note 8. Desta vez, uma nova patente registrada pela fabricante sul-coreana indica que ela pretende implementar um tipo de biometria que escaneia a palma da mão do usuário.

O registro foi divulgado pelo LetsGoDigital nesta quinta-feira (30). Nele, a Samsung demonstra o funcionamento de um método de autenticação biométrica para smartphones que detecta o padrão vascular da palma da mão.

O método de autenticação em questão utiliza a câmera para registrar uma imagem da palma da mão do usuário, enquanto um sensor infravermelho reconhece os padrões das veias capilares para finalizar o processo de biometria. Embora muito segura e confiável, é provável que a Samsung utilize esta tecnologia como uma forma auxiliar de autenticação, ou seja, caso o usuário esqueça a senha.

Continua após a publicidade

A mesma tecnologia já foi utilizada anteriormente por outras empresas, como a Fujitsu, mas ela nunca foi implementada em aparelhos móveis. A expectativa é que a Samsung utilize o leitor de palma da mão nos próximos aparelhos da linha Galaxy.

Fonte: LetsGoDigital